Logo Loyola
Sem categoria 18/06/2013
Colégio Loyola recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Minas

Colégio Loyola recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Minas

O Colégio Loyola recebeu uma homenagem pelos 70 anos de fundação em reunião especial realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Diversos pais, alunos, antigos alunos, professores e colaboradores estiveram no plenário Juscelino Kubitscheck, na noite desta segunda feira, para prestigiar mais um momento marcante da história do Colégio.

A reunião especial foi requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva que abriu seu pronunciamento citando o padre Antônio Vieira: “A boa educação é moeda de ouro, em todo lugar tem valor”. O parlamentar passou pelos marcos mais importantes da história do Loyola, lembrando momentos da fundação até os dias de hoje. “O Colégio cresceu com BH e Minas Gerais. A importância desse momento é resgatar e agradecer a história da Instituição não apenas no estado, mas também no Brasil”, afirmou. “Como professor, sempre tive um imenso carinho por esta Instituição que homenageamos. Parabéns, Colégio Loyola, pelos 70 anos!”.

O deputado Adalclever Lopes, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro, entregou ao Diretor Geral do Loyola, Padre Germano Cord, uma placa comemorativa. Em seu pronunciamento, Lopes destacou a importância da Companhia de Jesus na educação brasileira.  “A rede jesuíta de ensino faz parte do Brasil desde sua época de colônia, oferecendo educação de qualidade. O Colégio Loyola, há sete décadas, vem sendo uma escola de excelência, com professores que exercem, com qualidade, a sua ocupação. Comprimento a todos que ajudaram o Loyola a se tornar o que é hoje”, explicou.
 
Padre Germano Cord Neto, além de agradecer a homenagem ao Colégio, afirmou que este momento não é apenas do Loyola. “Sentimo-nos muito honrados por essa homenagem, que mostra o reconhecimento do estado à contribuição da escola e de seus alunos para o estado de Minas Gerais”, explica. O Diretor ainda salientou que é através da educação que se prepara para a vida social e política, e que é através do processo de educar que se pode alcançar uma sociedade mais justa. 

Um dos antigos alunos, João Francisco Baeta Costa, descreveu esse momento como de grande emoção. “Fazer parte desta história é emocionante, tenho orgulho de estar aqui representando uma das primeiras turmas”, afirma o antigo aluno. Para ele, o diferencial do Loyola em sua vida foi a criação de raízes, tanto na parte de ensino como na parte religiosa. Eugênio Parcelo Sartori, antigo aluno e pai de Gabriela Couto Arantes do 5º Ano E, explica que é importante dividir este momento com a filha. “É emocionante estar aqui e compartilhar esta ocasião com a família”, afirmou.

O evento ainda contou com a exibição do vídeo institucional do Colégio, além da apresentação das músicas “Mambo de Machahuay”, “Greensleeves” e “Marcha dos Índios Kiriris” dos alunos da Oficina Instrumental, coordenada pelo professor Marcelo Sotomayor, para finalizar a reunião especial.

Posts relacionados