Contação de história da Bonequinha Preta para os alunos do 1º EF
Em 2013, o Colégio Loyola comemora sete décadas de existência, e o livro “A bonequinha preta” celebra 75 anos. Para dar início à Semana de Leitura, Arte e Cultura, nada melhor do que uma atividade integrando as duas datas comemorativas.
O 1º Ano do Ensino Fundamental participou da contação de história dessa tradicional narrativa da autora mineira Alaíde Lisboa. A editora do livro trouxe ao Colégio Loyola a contadora Alessandra Nogueira, que, além de narrar a história, também a interpreta. Trajando um vestido vermelho, igual ao da bonequinha, a contadora levou os alunos para dentro da narrativa.
Na Biblioteca, não se ouvia nada além das crianças brincando e cantando junto com a contadora. Camila Oliveira do 1º Ano A foi uma das alunas que ajudaram Alessandra a interpretar algumas músicas. Para ela, a melhor parte foi cantar. “Foi tudo muito bom, principalmente ter ido lá na frente”, conta Camila.
Para finalizar a tarde literária, todos os alunos cantaram "Parabéns", tanto para o Loyola quanto para a Bonequinha preta. De presente, eles ganharam um pirulito, pois, segundo a contadora de histórias, “uma boa festa sempre tem doce”.