Festival da Canção revela novos talentos musicais
O 1º Festival da Canção da APL aconteceu sábado, dia 06 de setembro, e teve 12 apresentações musicais, entre bandas, solos e duplas. Todas as músicas foram inéditas e concorreram a mais de 6 mil reais em prêmios.
O prêmio de 1º e 2º colocados gerais foi para Gielton, Davi Lima, Arthur Botolus e Geovanne Sassá, com as músicas “Tijolo e Água” e “Repentes”. O 3º colocado geral ficou com Beatriz Roque Pimenta, Manoela Roque Mello e Antenor Pimenta, com a música “Abre a janela”. “Tivemos várias surpresas como novos talentos. Que este seja o primeiro de uma série.”, afirmou Luciana Roque, mãe de Beatriz Roque.
O prêmio de 1º colocado entre os atuais alunos foi para Celso Lamounier e Marina Terzis, com a música “Relógio do Sol”, que ainda receberam os prêmios de Melhor Arranjo e Melhor Intérprete. “O Festival da Canção foi bom para mostrar que, quando a gente realmente quer uma coisa, trabalha por ela, foca e o resultado vem. Ficamos surpresos com os prêmios e pretendemos continuar com a dupla.”, afirmaram Celso e Marina.
Geovanne Sassá ficou com o prêmio de Melhor Instrumentista. Licínio Andrade Gonçalves, presidente da APL, disse: “O 1º Festival da Canção da APL foi um investimento e uma aposta bem-sucedida da Associação de Pais na retomada da composição autoral, na criatividade e na qualidade da música e da cultura mineira”.As músicas participantes foram todas inéditas.