Loyola inova com Comitê Gestor de Tecnologia
O futuro já são eles. O olhar para a tecnologia, para o novo e para essa era digital que já é parte da vida. Curiosos e animados pelas novas possibilidades, ontem, dia 15 de setembro, foram nomeados os integrantes do Comitê Gestor Discente de Tecnologia (CGDT).
Onze alunos do Colégio Loyola foram escolhidos para refletir e discutir sobre questões digitais, propor ideias, testar novos caminhos e ajudar a escola a trilhar novos rumos em direção às implementações tecnológicas.
“Eu gosto muito desta área de tecnologia e eu penso que poderei ajudar no Loyola com as minhas ideias”, disse Larissa Valadares, da 2ª Série EM. Para o Hugo Werneck, do 9º Ano EF, essa inciativa da escola em criar o CGDT vai melhorar o desempenho acadêmico e melhorar a convivência escolar.
O Loyola é um dos poucos colégios que já contam com essa novidade. “O trabalho do comitê irá ajudar a escola a discernir e refletir sobre as questões tecnológicas”, afirmou Padre Germano Cord Neto, diretor geral do Loyola.
Fazem parte do Comitê Gestor de Tecnologia: Hugo Vital Werneck, João Paulo Araújo e Giovanni César Wall, do 9º Ano EF, Larissa Dollabella Gomes, Ricardo Tunes Vaca e Bruno Viotti Vieira, da 1ª Série EM, Bárbara Alvarenga Pedras, Larissa Valadares de Matos e Ana Beatriz Ferreira Lopes, da 2ª Série EM, e Marina Bastos Carvalhais Barroso e Gabriel Cabral Gomes, da 3ª Série EM.
“O Comitê de Tecnologia é uma oportunidade de a escola ouvir os alunos em relação à visão deles sobre tecnologia”, afirmou Bruno Paim, coordenador operacional do CGDT, que também contará com a participação do Matheus Goyas, assessor externo do Comitê e Diretor de Estratégia do APP Prova.