
Projeto Político-Pedagógico / Regimento Interno
O Colégio Loyola integra uma rede mundial de colégios da Companhia de Jesus, de apostolado jesuíta, dedicada a formar líderes jovens, comprometidos com a missão do Evangelho: reconciliação, justiça e cuidado compassivo de toda a criação.
O Projeto Político-Pedagógico do Colégio Loyola ancora-se nos pressupostos da visão e da Espiritualidade de Santo Inácio de Loyola e os reitera, nesse chamado inaciano que nos convida ao permanente exercício do discernimento, marca identitária de Loyola, para avançar em direção a uma resposta ao nosso contexto histórico e para continuar oferecendo educação de qualidade na tradição humanista jesuíta, tradição viva, na qual se coloca a finalidade de preparar os estudantes como agentes de mudança a serviço do bem comum.

Formação integral
Desenvolvimento das potencialidades da pessoa nas dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa por meio de um currículo integrado e integrador.
Criatividade e inovação
A tradição jesuíta inspira abertura e ousadia para construir projetos e processos que respondam aos desafios da sociedade contemporânea.
Colaboração e sustentabilidade
Visão compartilhada, trabalho em rede e solidariedade no uso dos recursos, garantindo a viabilidade da missão.
Dimensões da pedagogia de inspiração inaciana
Cinco dimensões:
- contexto;
- experiência;
- reflexão;
- ação;
- avaliação.


Aspectos do processo de ensino e aprendizagem:
- a organização e o desenvolvimento dos conteúdos de cada disciplina;
- a seleção dos recursos didáticos;
- a relação professor-aluno;
- a construção da cultura institucional da escola.