Final do Torneio Interno de Antigos Alunos
28 de novembro. Sete horas da noite. Quadra principal do complexo esportivo do Colégio Loyola. A maioria presente retornava ao Colégio depois de muito tempo. Bolas rolando, suor escorrendo pelo rosto dos atletas. Olhos vidrados no troféu que estava posicionado estrategicamente próximo a um dos gols, para não ser perdido de vista. Era mais uma final do Torneio Interno de Antigos Alunos.
Parece uma final de Copa do Mundo, o empenho dos atletas e árbitros é quase a mesma, exceto pelo fator que os unia naquele momento: o amor ao colégio em que estudaram por tantos anos.
Consagrou-se campeão dos campeões o Panela F.C. O vice-campeonato ficou com o Mano Down e o troféu de terceiro lugar foi para Famouxos F.C. A disputa do primeiro lugar ficou 5X1, sendo que o único gol do Mano Down foi feito pelo goleiro. O jogo teve alguns momentos de muita emoção, mas nada comparado à disputa do terceiro lugar. Esse jogo, sim, foi à altura de uma final. Trairegeen começou abrindo o placar com dois gols de diferença, mas o Famouxos F.C. logo reagiu e conseguiu virar. O placar terminou 3X2 para o Famouxos F.C.
O segundo colocado, Mano Down, é uma verdadeira lenda viva. Os jogadores que contemplam esse time são os mais experientes do campeonato, todos antigos alunos com mais de 30 anos. O organizador do time, Guilherme Dias Ferreira, 34 anos, diz que o diferencial do Colégio Loyola são os amigos que levamos para o resto da vida e o esporte ajuda isso. “Essa geração fez parte do primeiro time oficial do Loyola. A gente fazia parte do time em qualquer esporte, futebol de campo, handebol, futebol de salão. Na época ainda não existia a quadra de society, a gente jogava no campão de terra”. Segundo Guilherme, “enquanto a gente estiver andando a gente está jogando o futebol pelo Loyola”. Isso demonstra a importância que o Colégio Loyola tem na formação e na vida dos alunos que passam por aqui. Mesmo depois de anos de formados, eles ainda fazem questão de ser parte da família Loyola.