Projeto Estreitando Laços colocou alunos do 1º Ano em contato com os da 3ª Série
O projeto “Estreitando Laços” reuniu alunos do 1º Ano do EF e da 3ª Série do EM no Colégio Loyola, para que os estudantes mais velhos pudessem passar suas experiências para os mais novos, no dia 29 de maio, no Passo das Artes.
Para Yuri Lessa, do 1º Ano C, a experiência de conversar com os colegas mais velhos da escola foi algo especial. “Muito legal e divertido. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer. E eu sempre quis conhecer os adolescentes do Colégio Loyola”, afirmou o aluno. Para Aline Machado, também da turma C, esse tipo de contato ajudou a superar a barreira de idade entre os alunos. “Os jovens terem trazido lembranças do tempo em que estudaram aqui facilitou a nossa aproximação com eles”, explicou Aline. Paula Rosati, da 3ª Série A, que está no Loyola desde o 2º Período, falou que a interação com os alunos pequenos é engrandecedora. “É muito boa a sensação. Eles nos tratam como irmãos”, contou.
A coordenadora do 1º Ano, Eduarda Quaresma, disse que o “Estreitando Laços” ajudou os jovens alunos “a se sentirem seguros dentro do Colégio em que eles acabaram de entrar e, acima de tudo, fazer com que eles se identifiquem com o Loyola”. Já para o coordenador da 3ª Série, Carlos Freitas, o momento serviu para resgatar memórias. “Para os mais velhos, olhar para os pequenos é como resgatar as próprias histórias, de quando eles eram mais jovens”, explicou.