Noite de Oficinas reúne colégios e contribui para a educação
A Noite de Oficinas – Partilha das Melhores Práticas Educacionais aconteceu para profissionais da educação de cinco colégios de Belo Horizonte. Diversos assuntos trouxeram a troca de experiências e uma grande contribuição para a pedagogia.
Cada escola participante foi responsável por um tema específico. O Colégio Loyola ministrou a Oficina de Letramento; o Colégio Magnum, Ambiente virtual de aprendizagem; o Colégio Marista, Autodesempenho acadêmico; o Colégio Santo Agostinho, Formação permanente de profissionais; o Colégio Santo Antônio, CSA avançado.
“Para os educadores das nossas escolas, foi um momento de encontro, conhecimento e de animação mútua, de perceber que há outros educadores interessados e mobilizados em prol de melhorias na Educação. Uma vez que os educadores se reconhecem entre si, isso ajuda no ânimo, na inspiração e na criatividade com eventos desse tipo.”, afirmou Padre Germano Cord Neto, diretor do Colégio.
Para o professor de História Rafael Luiz do Colégio Santo Antônio, “a Noite de Oficinas foi legal pelo contato e troca de ideias entre professores de escolas diferentes. Todos com idades e tempos de experiência variados. Pra mim, isso é mais interessante porque sou novo na profissão e aprendo muitas coisas. Essa causa do G5 é interessante pela união. O objetivo principal é ajudarmos a melhorar a educação no Brasil como um todo, com a cooperação de todos os colegas.”