Conhece o novo Lobato?
Oi! Eu sou o Lobato! Não sei se você me conhece muito bem, então vim me apresentar!
Eu sou o mascote do Colégio Loyola desde 2011 (não seja indelicado de calcular a minha idade), e, talvez você ainda não saiba, mas seremos grandes amigos! Como em toda boa amizade, espero que nos conheçamos direitinho e, por isso, vim te contar um pouco mais sobre mim.
Eu sou um lobo, e a verdade é que tem um motivo muito bom pra eu ser um. Já reparou no brasão do Loyola? A origem dele está na família Loyola, que deu nome ao Colégio, e tinha como símbolo dois lobos apoiados numa caldeira, inclusive, é o significado do nome: LOY é “lobos” e “OLA” é “caldeira”. Foi assim que eu nasci lobo, e, se você me perguntar, eu diria que não havia animal melhor no mundo pra eu ser, quer saber por quê?
O lobo é um animal amigável, sociável, protetor, sensível e leal aos outros lobos da alcateia (o nome do grupo de lobos, ou se preferir, da minha família). E sem querer me gabar, também somos inteligentes, adaptáveis, sagazes, observadores e estrategistas. Eu, particularmente, sou um poço de bom humor, irreverência, simpatia e carisma!
Existe uma razão muito legal pro meu nome também; na real, mais de uma! A mais importante é que, na origem do Loyola em Belo Horizonte, quando era o Curso Loyola – Padres Jesuítas, que viria a se tornar o Colégio de hoje, Francisco Lobato cedeu um terreno na Rua Gonçalves Dias para dois padres tornarem possível a idealização da escola. Então, meu nome é uma homenagem ao gentil homem que cedeu o primeiro espaço pro Loyola construir sua casa, mais que justo!
Além disso, o outro motivo para o meu nome é graças aos estudantes que estavam no Colégio no ano do meu nascimento. Aconteceu uma votação para decidirem, e Lobato venceu! Possivelmente, os alunos que fizeram parte dessa escolha já não estão mais na escola, mas, ainda assim, sou muito grato a eles. Isso mostra, inclusive, que não é só o Loyola que deixa um legado na vida de quem passa por aqui, mas que também todos aqueles que compõem a nossa história deixam sua marca.
Em 2021, estamos celebrando os 500 anos de conversão do meu grande amigo Santo Inácio de Loyola, e ele me aconselhou a ver novas todas as coisas em Cristo. Decidi seguir seu conselho e também me renovar, por isso consegui esse novo visual. A minha identidade agora é bem mais a minha cara e a do Colégio também.
Agora que me conhece melhor, quero te contar o que eu planejo! Prometo te acompanhar durante todo o seu percurso escolar e ser não só alguém que vai te colocar pra cima, como também fazer parte da sua formação, afinal, está no meu sangue a vontade de ajudar meus amigos e sei que você está se esforçando pra ser uma pessoa competente, consciente, compassiva, criativa e comprometida, então, não faz mal nenhum ter um empurrãozinho meu e do Colégio: pode contar com a gente!
Estou animado e ansioso para aprender mais sobre você também! Vamos juntos construir nossas histórias?