Logo Loyola
Alunos 09/10/2020
Drive Thru – Dia das Crianças

Drive Thru – Dia das Crianças

Desde o mês de março, as relações sociais e profissionais mudaram drasticamente. No cenário educacional, as atividades presenciais ficaram impossibilitadas, e a solução foi o ensino remoto. Dessa forma, professores e estudantes se encontram semanalmente, porém apenas de forma virtual. Com o passar do tempo, a saudade e a vontade de rever um colega ou aquele professor tão querido apertam. A partir disso, em meio a um cenário de distanciamento social, angústias e preocupações, os educadores do EF I se reinventaram e, na busca por estratégias de cuidado, aproximação e saudade, prepararam uma surpresa para os alunos.

Nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro, os colaboradores prepararam uma espécie de drive thru para os alunos. Com o objetivo de prestar uma homenagem de Dia das Crianças aos estudantes, entregar uma lembrancinha e rever os queridos alunos, os colaboradores convidaram as famílias do EF I a irem ao Colégio.

“Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Digo que foi um reencontro afetivo. A cada olhar que eu buscava, tentando reconhecer os alunos dentro dos carros, a cada momento que a gente percebia que olhos sorriam com aquele brilho, meu coração acelerava’’, descreve Zélia Guimarães, professora do 5º Ano EF.

Respeitando todas as medidas preventivas contra a COVID-19, os colaboradores montaram, em frente à portaria da Av. Contorno, várias mesas cheias de lembrancinhas e uma faixa exclusiva para receber as famílias, dentro de seus carros. À medida que os veículos passavam em frente ao Colégio, acompanhávamos troca de afetos, conversas, risadas e muita alegria. Os colaboradores entregavam as lembrancinhas e reencontravam seus alunos.

“Me peguei chorando três vezes: ao receber umas flores e um cartão; ao ver uma mãe que chorava de satisfação de estar ali na porta da escola junto com sua filha, que queria me ver; quando um aluno disse que queria me abraçar e aí eu falei para ele: “vira de costas” e fiz um carinho nele, pois momentos antes eu tinha acabado de higienizar as mãos”, conta Zélia. Em suma, essa atividade foi uma oportunidade de unir mais ainda a comunidade escolar. Foi uma dinâmica emocionante e rica de amor e carinho.

Posts relacionados