Imersão em Vila Fátima
“Cada um aprenda que tanto aproveitará em todas as coisas espirituais quanto sair do seu próprio amor, querer e interesse.” Inácio de Loyola. In: EE 189
O sítio Vila Fátima – campus avançado do Colégio Loyola – localizado na região da Pampulha, em BH, foi o cenário para rodadas de reflexão espiritual, contemplação da natureza e discussões técnicas de caráter pedagógico.
Além da Equipe Diretiva do Colégio Loyola, presente nas pessoas de Pe. Mário Sündermann, SJ (orientador dos trabalhos e diretor-geral do Loyola); Carlos Freitas (diretor acadêmico); João Ademar Specht (diretor administrativo-financeiro), Paulo Henrique Cavalcanti (coordenador de Formação Cristã) e Pe. João Roberson, SJ (orientador espiritual), outros 26 educadores, entre professores, orientadores e gestores de unidades estiveram imersos nos trabalhos, que se iniciaram na manhã de sexta-feira e seguiram até o início da tarde de sábado.
As Preferências Apostólicas Universais foram o eixo central para condução dos trabalhos, que mesclaram formação, divisão e subdivisão de grupos, objetivando mais congraçamento e múltiplas visões em torno de um mesmo objetivo.
A partir das Preferências Apostólicas, fixaram-se o chamados “Eixos Estratégicos”, esses direcionados para a Inovação Pedagógica, Formação Continuada, Comunicação e Marketing, e Governança e Gestão.
Os trabalhos serão mais bem conhecidos ao longo dos próximos meses, e as respectivas divulgações acontecerão quando os processos estiverem qualificados.
A imersão foi encerrada com uma celebração de ação de graças conduzida pelo Pe. Mário Sündermann, SJ.
Confira o artigo que o diretor-geral escreveu sobre a imersão, clique aqui.