Ir para o conteúdo
https://jesuitasbrasil.org.br/
Magis Rede Jesuíta de Educação Superior FLACSI
Colégio Loyola Rede Jesuíta de Educação
  • Quem Somos
    O ColégioEquipe DiretivaNossa HistóriaPedagogia InacianaArte e Cultura
    SustentabilidadeEsportesInfraestruturaDocumentos Institucionais

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Acadêmico
    Projeto PedagógicoProjetos Especiais
    Hub de AprendizagemEspaço Francisco

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    Tempo MagisEscola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Novos Alunos
  • Voltar
  • Ensino Médio

Estudantes do Colégio Loyola participam da MINIONU 

Um marco na formação de cidadãos globais 
  • Por Loyola
  • 22 outubro 2024

Introdução:

Compartilhe

Entre os dias 12 e 15 de outubro, 20 estudantes do 9º Ano à 2ª Série do Loyola participaram da MINIONU 2024, realizado na PUC Minas. Uma experiência única de debates e simulações diplomáticas envolvendo importantes temas globais. 

Ao longo de quatro dias intensos, os estudantes do Colégio Loyola se destacaram pela preparação e pelo entusiasmo. Demonstraram não apenas o domínio dos conhecimentos adquiridos, mas também capacidade de diálogo, argumentação e negociação em contextos desafiadores. 

Durante o evento, nossos alunos tiveram a oportunidade de participar de comitês de grande relevância internacional, como: 

  • FMI (Fundo Monetário Internacional): com foco em questões financeiras globais e no papel das economias emergentes. 
  • ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático): discutindo a cooperação econômica e os desafios de segurança regional. 
  • AGNU 2055 (Assembleia Geral das Nações Unidas de 2055): projetando cenários futuros e os rumos da governança global. 
  • COPUOS (Comitê para o Uso Pacífico do Espaço Exterior): explorando regulamentações e cooperação internacional na exploração espacial. 
  • CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas): tratando de temas críticos de segurança internacional e manutenção da paz. 
  • OIT (Organização Internacional do Trabalho): focando em políticas de emprego e condições de trabalho justas. 
  • OMS (Organização Mundial da Saúde): discutindo saúde global e respostas a pandemias. 
  • ONUDI (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial): debatendo o papel do desenvolvimento industrial sustentável. 

Esses comitês foram uma oportunidade única para que nossos estudantes exercitassem suas habilidades diplomáticas, de negociação e resolução de conflitos em cenários complexos e dinâmicos. A participação na MINIONU reflete o compromisso do Colégio Loyola em formar cidadãos críticos e engajados com as questões globais, promovendo uma educação que ultrapassa os limites da sala de aula.  

Parabenizamos os estudantes Arthur Bacelar, João Guilherme Caldeira, Olívia Tavares, Beatriz Senra, Ana Cecília Giori, Henrique Andrade, Amanda Muzzi, Luiz Henrique Marques, Fernando Chiari, Isaac Ferrel, Nina Coelho, Pedro Cabral, Marcela Safar, Caio Vilela, João Vieira Carneiro, Pedro Henrique Baracho, Thiago Tomasin, Manuela Dolabela, Lucas Aguiar e Lucas Romanelli. Estamos orgulhosos do desempenho de cada um e cada uma de vocês. 

Ampliando espaços para a comunidade escolar

  • out 22, 2026
  • Conquistas, Cuidado com o outro

Obra de ação social da Companhia de Jesus está entre as finalistas das melhores escolas do mundo

Centro de Educação Infantil Rosa Mutran Maluf, da Fundação Fé e Alegria, concorre ao World’s Best School Prizes 2026, na categoria Inovação
  • out 9, 2026
  • Cidadania Global, Acontece, Ensino Fundamental

VI Nono MUN promove debates e aproxima estudantes do universo da diplomacia

Realizada nos dias 1º e 2 de outubro, simulação da ONU envolveu estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental em debates sobre questões que impactam o Brasil e o mundo
  • out 6, 2026
  • Loyola na Mídia

Em que posso ajudar?!

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • out 6, 2026
  • Ensino Médio, Cidadania Global, Cuidado com o outro, Espiritualidade Inaciana

Missão Inaciana promove experiência de encontro e aprendizagem em Maria Nunes

Durante quatro dias, estudantes do Ensino Médio participaram de uma imersão no povoado de Maria Nunes, em Diamantina, marcada pela convivência, troca cultural e contato com diferentes realidades
  • set 30, 2026
  • Loyola na Mídia

Educar para a paz desarmada e desarmante

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • set 22, 2026
  • Loyola na Mídia

Paz como limite ou paz como convite? 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • set 15, 2026
  • Loyola na Mídia

Vestibular: o desafio de apoiar sem controlar

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • set 14, 2026
  • Loyola na Mídia

O Terceirão e a travessia para o futuro 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • set 9, 2026
  • Ensino Médio, Cidadania Global, Espiritualidade Inaciana

Colégio Loyola visita Comunidade Jesuíta no Vietnã durante viagem com estudantes para as Olimpíadas de Matemática da Ásia

A visita à Comunidade Jesuíta integrou a viagem realizada para participação na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2026 e aproximou a Comunidade Educativa da realidade da Companhia de Jesus no país
  • set 8, 2026
  • Hub de Aprendizagem, Conquistas

Loyola já soma 504 premiações em Olimpíadas do Conhecimento

Estudantes conquistaram 139 medalhas de ouro, 128 de prata, 120 de bronze e 117 menções honrosas em competições realizadas ao longo do ano

Inscreva-se e receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias, eventos, projetos e tudo o que acontece na comunidade escolar.
Institucional
  • O Colégio
  • Equipe Diretiva
  • Nossa História
  • Pedagogia Inaciana
  • Arte e Cultura
  • Sustentabilidade
  • Esporte
  • Infraestrutura
  • Documentos Institucionais
  • Política de Privacidade
Acadêmico
  • Projeto Pedagógico
  • Projetos Especiais
  • Hub de Aprendizagem
  • Espaço Francisco
Formação Cristã
  • Formação Cristã
Nossas Redes
Institucional
  • Tempo Magis
  • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
Acesso Rápido
  • Admissão
  • Contato
  • Notícias
Voltar ao topo

O Colégio Loyola é mantido pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.

Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, 30110-051     |  (31) 2102-7000

© 2026 Colégio Loyola. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital

Novos alunos
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Nossas Redes