Logo Loyola
Sem categoria 12/07/2013
Colégio Loyola sedia Jogos Intercolegiais Jesuítas

Colégio Loyola sedia Jogos Intercolegiais Jesuítas

O Colégio Loyola vai sediar os Jogos Intercolegiais Jesuítas em 2012. Em sua 15ª edição, os Jogos da ACOJE acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Complexo Esportivo. Serão três dias de competição, nas seguintes modalidades e gêneros: basquete masculino, futsal masculino e feminino, futebol society masculino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino.

Além de promover a integração dos estudantes das escolas da Companhia de Jesus, os Jogos Intercolegiais Jesuítas, que acontecem a cada dois anos, são uma ótima oportunidade para que os alunos possam participar de um evento esportivo em que prevalecem o espírito de equipe e a capacidade de superação. Apesar da contagem de pontos, todas as equipes são consideradas vencedoras e, ao fim do torneio, todos os atletas são premiados.

Os Jogos da ACOJE também são um excelente momento para conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. A cada ano, as disputas são sediadas por uma das escolas da província. O Colégio Loyola já foi anfitrião dos jogos por três vezes, desde a primeira edição, em 1993.

Em 2012, a comunidade do Loyola volta a receber as delegações em solidariedade ao Colégio Anchieta, de Nova Friburgo-RJ. A escola seria sede dos Jogos da ACOJE neste ano, mas ficou impossibilitada por ter tido parte de seu complexo esportivo danificado pelas fortes chuvas de janeiro de 2011.

O Colégio Loyola participará em quatro modalidades: basquete masculino, futebol society masculino, futsal feminino e masculino e handebol masculino e feminino. Aproximadamente, 70 alunos representarão a escola nesta edição, que já está com a programação definida.

Confira abaixo.

16 de agosto – Quinta-feira

16h às 17h – Chegada das Delegações

19h – Abertura

17 de agosto – Sexta-feira

8h às 19h – Jogos

20h30min às 22h – Festa de Confraternização

18 de agosto – Sábado

8h às 12h – Jogos

13h – Encerramento e Premiação

Posts relacionados