Logo Loyola
Alunos 06/09/2016
Sempre Um Papo

Sempre Um Papo

Mara Luquet é a próxima convidada de evento com apoio do Colégio Loyola
_____

A jornalista e escritora Mara Luquet é a convidada do próximo Sempre Um Papo. O evento, com entrada franca e apoio do Colégio Loyola, ocorrerá no dia 29 de setembro, às 19h30min, no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1.200, Santo Agostinho). A autora lança e participa de debate sobre o livro “O futuro é viajar, malhar, estudar, namorar e investir!” (Ed. Benvirá).

Na obra, Mara elabora três mensagens essenciais para quem quer usufruir da “revolução da longevidade”: é melhor envelhecer com qualidade a morrer cedo; é indispensável adotar uma perspectiva de curso de vida e preparar-se o quanto antes para envelhecer bem – mas nunca é tarde demais; e a longevidade que alcançamos demanda o acúmulo de quatro capitais – o da saúde, o financeiro, o de conhecimentos e o social. A autora esclarece também fatores que afetam essas mensagens: reforma da previdência, mercado, modalidades de investimento, regras de planos de saúde, entre outros.

Desde 2008, a jornalista apresenta a coluna “O Assunto é Dinheiro” na rádio CBN. A partir de 2011, passou a apresentar um quadro de finanças no Jornal da Globo e no SPTV. Também atua como comentarista do GloboNews Em Pauta. É autora dos livros “O Assunto é Dinheiro”, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, e “Tristezas não Pagam Dívidas”, ambos editados pela Letras & Lucros/Saraiva; e, ao lado de Ruy Marra, “Muito além do voo” (Editora Leya), lançado em 2015, com dicas para superar o estresse e o medo paralisante. Venha conversar com Mara Luquet no Sempre Um Papo!

Posts relacionados