Logo Loyola
Alunos 26/03/2019
Dia das Rosas

Dia das Rosas

Ação do Grêmio distribuiu mensagens, flores e bombons para reforçar os valores da escola

_____

O Colégio Loyola comemorou ontem, 25 de março, mais um aniversário. Para falar sobre os valores que fazem da escola uma referência em formação humana, de um jeito mais interativo, que tornasse a data ainda mais afetiva, promovendo a aproximação entre estudantes e entre colaboradores, o Grêmio Estudantil foi buscar inspiração em experiência das alunas Laura Maria e Júlia Soares em atividades do Programa de Internacionalização. Os estudantes promoveram o Dia das Rosas, uma data para troca de mensagens, chocolates e flores.

Mais de 320 rosas e 350 bombons, com seus respectivos cartões, foram entregues a alunos e profissionais docentes e não docentes. Entre os alunos, o ano que mais participou foi a 3ª Série do Ensino Médio, e, entre os colaboradores, o setor de Limpeza foi um dos mais prestigiados. Os colaboradores mais homenageados foram o coordenador de Formação Cristã, Wanderlay Balsamão, e a professora de História Marisa Ribeiro.

Marcos Amaral, colaborador da Gerência de Tecnologia, também foi um dos colaboradores presenteados. Ele se disse surpreso com a homenagem e elogiou a iniciativa dos alunos. “Confesso que eu não esperava. Fiquei muito feliz, pois quem me enviou a mensagem sabia, inclusive, que fui pai recentemente. Acho que isso aproxima as pessoas”, avaliou.

Flora Oliveira, estudante da 1ª Série C, recebeu mais de dez rosas e bombons dos amigos e amigas do ano. Para ela, foi uma demonstração de carinho e de que ela está sendo cuidada. A estudante se mudou recentemente do Rio de Janeiro e revelou que estava um pouco insegura antes de começar no Loyola. “Eu me senti mais tranquila percebendo que não estou sozinha, que tem alguém por mim”, revelando que nunca tinha visto uma ação assim, de iniciativa dos estudantes, na escola onde estudava antes. Para Flora, a iniciativa é um combinado de características pessoais e também de valores decorrentes da formação que os estudantes recebem no Colégio.

De acordo com Debora Patrus, uma das integrantes do Grêmio, o grupo alcançou seus objetivos. “A demanda foi bem maior do que esperávamos, tornando o projeto um dos mais bem-sucedidos do Grêmio”, revelou. Segundo disse, comemorando, “as pessoas adoraram e pediram para continuarmos fazendo todos os anos”.

Novidades

O Colégio Loyola aproveitou o seu aniversário de 76 anos para oficializar a entrega à comunidade de três novidades que qualificarão os processos de ensino e aprendizagem e administrativo: o EduConnect, o Passo das Artes Virtual e uma nova Intranet (clique nos links e conheça cada um deles). No fim do dia, a comunidade também celebrou a Eucaristia para agradecer a Deus tantos bens recebidos e realizados ao longo desses 76 anos do Colégio Loyola. (Veja as fotos da Missa clicando aqui.)

Posts relacionados