Logo Loyola
Clipping em Destaque 20/06/2022
Resultado Canguru de Matemática 2022

Resultado Canguru de Matemática 2022

É com sorriso no rosto e satisfação no coração que o Colégio Loyola anuncia que 107 dos nossos estudantes foram medalhistas do Concurso Canguru de Matemática em 2022! Participaram jovens do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio, e tivemos medalhistas em todos os níveis de classificação etária da prova. 

Há dois anos, o Loyola tem participado dessa prova no modelo on-line. Este foi o primeiro realizado presencialmente desde o início da pandemia, e o resultado foi surpreendente. O desempenho e número de medalhistas subiram, e o engajamento dos estudantes também. Quase 25% do corpo discente participou.  

Valorizamos o empenho dos estudantes que toparam o desafio e realizaram o Concurso e nos orgulhamos dos bons resultados obtidos. Sabemos que isso é fruto de um trabalho conjunto, pessoal e autônomo dos estudantes; dos professores que ensinam e incentivam o interesse por essas atividades extraclasse; e das famílias que motivam e acreditam na capacidade dos seus filhos e do Colégio.  

Rita de Cássia, coordenadora da área de Matemática, acredita na importância desse trabalho conjunto e lhe atribui o sucesso dos resultados. “Nos últimos dois anos de pandemia, os estudantes participaram da Canguru on-line, e acabou que isso fez ter um envolvimento grande e muito legal das famílias, o que nos fez até repensar o trabalho com relação a essas provas de olimpíadas externas”, afirma Rita. 

Por isso, em 2021, o Colégio fundou o Clube da Matemática, um preparatório para concursos e provas externas, que trabalha questões de olimpíadas anteriores, de raciocínio lógico e temas da atualidade, menos conteudistas. Segundo a professora, isso gera uma melhora na compreensão da matemática, na resolução de problemas e na vontade das famílias em participar. “Acho que o nosso resultado vem das duas coisas: engajamento das famílias e do Clube de Matemática dentro da escola, que vai ao encontro da proposta da BNCC de resolução de problemas”, reflete Rita. 

As medalhas serão entregues aos estudantes em uma celebração de premiação ainda não agendada. Enquanto o Colégio aguarda o recebimento desses itens pela comissão organizadora do Canguru, parabenizamos todos os medalhistas e comemoramos mais uma vez o sucesso! 

Conheça nossos medalhistas, clique aqui.

Posts relacionados