Brincadeira é coisa séria
As brincadeiras das crianças são ótimas formas de incentivar autonomia, criatividade e cuidado com o próximo. Os estudantes do 1º Ano criaram, por conta própria, um jogo que utiliza cinco dados e pop-it (brinquedo febre entre os mais novos) para diversificarem a forma de brincar com os objetos e poderem aproveitar a companhia dos amigos.
As crianças também estão na fase de aprender a amarrar o cadarço dos tênis, e essa atividade tem se tornado muito mais divertida com a ajuda dos colegas. Aqueles que já sabem ensinam os demais que, aos poucos, vão aprendendo a fazer isso sozinhos.
Essas atividades corroboram os valores do Loyola de cuidado com a pessoa, com postura acolhedora expressa por meio do diálogo e da abertura ao outro, respeitando a dignidade de cada um, de modo que todos se responsabilizem mutuamente e aprendam uns com os outros, e de criatividade e inovação, em que a tradição jesuítica inspira abertura e ousadia para construir projetos e processos que respondam aos desafios da sociedade contemporânea.
Veja os vídeos das crianças se divertindo com essas práticas.