Logo Loyola
Sem categoria 21/08/2014
Internacionalização de alunos do Loyola marcam as férias de julho

Internacionalização de alunos do Loyola marcam as férias de julho

A internacionalização de alunos do Colégio Loyola é uma experiência enriquecedora. Nas últimas férias deste ano, estudantes de várias turmas viajaram para muitos lugares, acompanhados de um programa que incluiu aulas de língua, cultura e turismo, em vivências diárias de autonomia, conhecimento e integração.

Alguns alunos falaram sobre essas experiências. Confira os relatos!

Boston

Em Junho de 2014, participei de uma viagem a Boston com outros alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola. Ficamos hospedados na Boston College e tivemos aulas de Empreendedorismo por duas semanas, tendo a oportunidade de viver uma vida como estudante de graduação dos Estados Unidos.
 
Foi uma experiência muito enriquecedora, uma vez que assistimos a aulas de professores renomados, que trouxeram novas ideias, abrindo perspectivas diferentes sobre Empreendedorismo e inovação.
 
No primeiro dia, fomos apresentados à Erin Moran McCormick, que nos ensinou a importância de transformar ideias em ações. Logo depois, conhecemos nosso professor de “business”, Bob Caspe, que quebrou um importante paradigma ao demonstrar que um produto não vale por si mesmo mas pelo valor que ele tem para o consumidor, na medida em que atende ou resolve um problema.
 
Foi uma experiência muito importante que deixou lições para nossa vida e que nos leva a refletir sobre as decisões em nossas carreiras. Passamos a entender que a sorte, embora possa ser importante para o sucesso, de nada adianta se  a pessoa não se preparar, se dedicar e se qualificar. Ideias que não se realizam são apenas ideias que não significam nada.
 
Fernanda Lustosa, 2ª Série EM

Boston Cambridge Institute

A experiência de estar em outro país convivendo com pessoas e culturas diferentes, sendo elas brasileiras ou americanas, nos rendeu mais conhecimento cultural. Não havíamos percebido o quanto o Brasil é grande e como baianos e cariocas fazem falta em nossos dias.

Com os mentores, que são alunos das universidades Harvard, MIT e Boston College, criamos fortes laços de amizade e mantemos contato até hoje.

Ter aulas em universidades renomadas e conhecidas em todo o mundo foi emocionante. Participamos de aulas e workshops com ótimos professores. Alguns deles davam aulas nessas universidades. Nos sentimos como universitários americanos.

A única parte ruim da viagem foi a despedida, tantos dos mentores como dos professores, como do staff e dos nossos novos amigos brasileiros. Esperamos fazer uma viagem tão boa e divertida quanto essa novamente.

Ana Victoria Sousa Lima Galvão e Felipe Janotti, do 7ª Ano EF II

Espanha

A viagem para Espanha ocorreu em junho e julho deste ano. Foi um fato único em nossa vida. Adquirimos vários conhecimentos novos e experiências de vida. Nesses 21 dias vimos que podemos viver sem todo o conforto que temos em nossa casa. Conhecemos novas culturas, costumes e jeitos da população espanhola.

Visitamos diversas cidades: Salamanca, Segovia, Ávila, Madrid, Toledo, Valência e Barcelona. E tivemos aula de espanhol na escola Enforex, em Madrid, Salamanca e Valência.

Durante a viagem não foram apenas conhecimentos adquiridos, mas também muitas novas amizades que jamais iremos esquece

Posts relacionados