Logo Loyola
Sem categoria 12/07/2011
Loyola parabeniza aluno pré-convocado para Jogos Olímpicos

Loyola parabeniza aluno pré-convocado para Jogos Olímpicos

O aluno Gustavo Fernandes Peron do 4º Ano do Ensino Ensino Fundamental do Colégio Loyola acaba de receber da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) um diploma de pré-convocação para os XXXI Jogos Olímpicos de 2016. “Por sua brilhante performance técnica”, ele ficou entre os 25 melhores da natação brasileira, no Festival Sudeste da CBDA, no 1º semestre de 2012.

Gustavo, atualmente com 9 anos, começou a praticar natação por iniciativa dos pais quando ainda tinha aproximadamente 3 anos. Ele já participou de várias competições, inclusive fora de Minas Gerais. “Não esperava ser convocado para os jogos olímpicos, mas fiquei muito orgulhoso, pois o convite mostra que eu sou um bom nadador e que tenho futuro na natação”, avaliou o atleta.

Inspirando-se no campeão brasileiro Cesar Cielo, Gustavo treina, aproximadamente, cinco horas por semana e acredita que a natação é um esporte que pode fazer bem para pessoas de todas as idades. Além de praticar uma atividade física para ter uma vida saudável , “a gente se diverte com os amigos” enquanto está treinando, disse.

O Colégio Loyola parabeniza o atleta e deseja boa sorte nas próximas competições.

 

Posts relacionados