Logo Loyola
Sem categoria 12/09/2010
Alunos do Loyola se mobilizam em mais uma campanha institucional

Alunos do Loyola se mobilizam em mais uma campanha institucional

Assim como a Campanha do Agasalho, a “Campanha dos Brinquedos” é uma atividade já bastante tradicional no Colégio Loyola e conta com o envolvimento de toda a comunidade escolar. Alunos e famílias se unem em torno dessa campanha para demonstrar seu compromisso e solidariedade com a realidade de meninos e meninas, atendidos por instituições educativas de Belo Horizonte, que pouco ou nada têm.

No ano passado, a Campanha dos Brinquedos foi realizada em parceria com o Grêmio Estudantil Representante e arrecadou, aproximadamente, quatro mil peças. O material foi usado na renovação dos acervos das brinquedotecas de instituições parceiras do Colégio Loyola e também nos programas de apadrinhamento de crianças no período do natal.

A iniciativa conta com especial apoio das famílias. Após a coleta dos donativos, pais e mães de alunos entram em ação para selecionar, fazer pequenos reparos e embalar os brinquedos que são encaminhados para doação. É a “Oficina de Brinquedos” realizada pela Associação de Pais do Loyola (APL) e que, em 2012, acontecerá no dia 6 de outubro.

As doações poderão ser feitas no período de 1º a 5 de outubro, nos pontos de coleta nas portarias, nas coordenações de série e na Formação Cristã. Serão recolhidos jogos, passatempos e outros objetos de lazer e diversão infantil, desde que estejam em bom estado de conservação. Os brinquedos serão distribuídos entre as creches Nossa Senhora da Paz, no Conjunto Cristina; da Fundação Fé e Alegria, no bairro Palmital; e Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Dimensão Sociotransformadora da Formação Cristã

A Dimensão Sociotransformadora é uma característica marcante da formação humanística oferecida pelo Colégio Loyola.

Inspirada pelo compromisso cristão e pela fé que promove a justiça, ela assume, cada vez mais, a solidariedade e a responsabilidade social como pilares da Educação. As ações desenvolvidas nessa dimensão, como as campanhas institucionais, compõem o projeto de formação integral da Proposta Pedagógica e pretendem colaborar na formação dos alunos enquanto cidadãos.

Além da Campanha do Agasalho, realizada no início do ano, e da Campanha dos Brinquedos, que acontecerá no próximo mês, alunos, famílias e colaboradores do Colégio Loyola se uniram, recentemente, em outra iniciativa, desta vez encabeçada pela Federação Latino Americana de Colégios Jesuitas, a “Inacianos pelo Haiti”.

Com intensa mobilização dos estudantes, a comunidade arrecadou, aproximadamente, R$ 30 mil para ajudar na construção de escolas e na capacitação de professores a fim de garantir educação básica para as crianças daquele país caribenho.

Posts relacionados