Logo Loyola
Sem categoria 27/09/2012
Ensino Médio inicia projeto “O professor é você”

Ensino Médio inicia projeto “O professor é você”

Há quem procure as áreas de exatas ou biológicas numa tentativa de se distanciar das matérias próximas ao português. Mas os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio já desenvolvem, a partir desta quinta-feira, 27 de setembro, um projeto que destaca a importância de nossa língua materna, indispensável para a vida social de qualquer pessoa. Trata-se do projeto “O Professor é Você”.

A professora Isabel Martins, a Bebel, destaca que “o processo de ensino-aprendizagem deve favorecer a integração entre os diversos tipos de conhecimento em função da integridade dos sujeitos e de sua compreensão e atuação na sociedade globalizada em que vivemos”. Partindo do tema “Como, por quê e para quê o estudo da matéria?”, a tarefa dos alunos consiste na realização de debates sobre o assunto principal do trabalho. Um dos principais objetivos da atividade é fazer com que o estudante conheça e saiba valorizar a língua materna como elemento de identidade cultural.

Durante uma semana, serão discutidas questões como o uso do gerúndio, as novas regras do acordo ortográfico, a relevância da pontuação e uso correto da língua. Nesse momento, os papéis se invertem. Os alunos se transformam em professores e elaboram as aulas retomando e aprofundando os conhecimentos linguísticos adquiridos ao longo do Ensino Médio.

Posts relacionados