Logo Loyola
Sem categoria 21/07/2013
Magis Brasil 2013: experiências em BH chegam ao fim

Magis Brasil 2013: experiências em BH chegam ao fim

O Magis Brasil 2013 chegou ao fim. Em todo o país, os peregrinos se deslocam para a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude. A experiência “Apoio educativo à educação infantil”, em Vila Fátima, terminou, neste domingo (21), de maneira emocionante.

Os peregrinos tiveram a oportunidade de refletir sobre a semana que passaram dedicando-se a atividades lúdicas e recreativas com as crianças na Creche Caiçaras e também sobre a vivência de amizade que tiveram no sítio do Colégio Loyola, onde foram acolhidos. Durante a Missa de encerramento, presidida pelo Pe. Walter Honorato SJ, os jovens compartilharam seus sentimentos e o que aprenderam no contato com as crianças.

Para José Miguel, do Chile, o Magis foi uma experiência totalmente nova. “Vim de coração aberto para cá, não criei expectativas”, explicou. Para o peregrino foi assim que ele pôde sentir o toque de Deus. “Foi, com certeza, Deus que me deu essa felicidade e a chance de estar aqui aproveitando esse momento único. Com certeza, vou para o Rio de Janeiro da mesma forma”, afirmou José.

Posts relacionados