Logo Loyola
Sem categoria 07/08/2014
Loyola lança a Política de Convivência Escolar

Loyola lança a Política de Convivência Escolar

A Semana Inaciana do Colégio Loyola teve início com o lançamento da Política de Convivência Escolar. Inspirada na Pedagogia Inaciana e nos fundamentos da Justiça Restaurativa, a política é fruto de um trabalho de preparo de colaboradores e pais que já vem acontecendo há mais tempo dentro do Colégio.

Essa iniciativa propõe a construção de um novo jeito de lidar com os conflitos escolares. As turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se reuniram no Teatro Pe. Francisco Rigolin e puderam ver uma peça de teatro que provocou a reflexão sobre o bullying.

Depois da apresentação, os estudantes receberam uma cartilha sobre o tema. Segundo Artur Couto, do 6º Ano, "A palestra foi ótima para nos fazer pensar no que estamos fazendo ou como estamos sentindo. Eu acho que esta cartilha será um guia para nos ajudar a melhorar as relações entre as pessoas do Colégio".

A Justiça Restaurativa é um novo modelo de justiça que valoriza a autonomia e o diálogo na busca real do conflito e a restauração da harmonia e equilíbrio entre os envolvidos.

Posts relacionados