Logo Loyola
Alunos 27/06/2015
Festa Junina 2015

Festa Junina 2015

Apesar do frio, arraiá começa quente com “fusuê” no casamento na roça!

_____

O frio estava intenso, mas o clima no Arraiá 2015 do Colégio Loyola começou quente! O casamento foi interrompido logo no início, quando o pe. Igor perguntou se alguém era contra a união dos noivos. O cumpade Rodrigo foi logo levantando a voz para reclamar que a noiva era dele. Não satisfeita com isso, a cumade Sofia tratou logo de dizer que estava grávida.

Para não deixar a filha na mão, o pai da noiva, que não é bobo nem nada, apressou-se em chamar outro cumpade, o Gabriel, para casar com ela e mandou o cerimonial anunciar logo a principal atração da festa da 3ª Série EM: um DJ americano contratado especialmente para ensinar os convidados a dançar um tal de “Uptown Funk” (Feat. Bruno Mars). Aliás, a dança sofisticada caiu nas graças da Beatriz Cinkue, aluna da 2ª Série EM. “Gostei muito do casamento. Adoro esse clima de festa junina!”…

Daí por diante, o arraiá foi só alegria. Em meio às danças por série, correio elegante pra lá, correio elegante pra cá, teve muita gente apaixonada caindo do cavalo, ou melhor, do touro mecânico preparado pelo Grêmio. Apaixonante também ficou a decoração com o tema da Sustentabilidade, toda feita com materiais recicláveis pelos alunos do Ensino Fundamental.

E aquelas comidinhas típicas da nossa terra? Hummm! Chamaram a atenção da dona Maria da Conceição Barros de Rezende, mãe do aluno Henrique Barros (2ª Série EM). Ela acompanha o filho nas festas juninas do Loyola desde o 1º Ano do Ensino Fundamental. “Tenho orgulho de fazer parte desta escola, que tem como principal diferencial a vivência em valores”, disse.

Não faltou oportunidade para quem ainda quis demonstrar sua solidariedade e se engajar na Campanha Inacianos pelo Haiti, que neste ano arrecada recursos para ajudar a capacitação dos professores daquele país.

Mas chuva mesmo que é bom, minha gente, nada! Eh São Pedro, cadê a chuva?

Posts relacionados