Logo Loyola
Destaque 24/08/2015
Evento no Google

Evento no Google

Jovens do Loyola participam de evento para mulheres no mundo da tecnologia.
_____

O Google afirma: a presença das mulheres é fundamental no mercado de trabalho. É tão necessária que resolveu criar um evento para o qual convidou várias jovens que estudam no ensino médio de escolas de Belo Horizonte para conhecer o trabalho das programadoras.

O objetivo do evento foi inspirar as alunas a sonhar com uma carreira em tecnologia e computação, contribuindo para aumentar a participação feminina na área de programação e de Exatas.

“Foi muito legal poder conhecer esse ambiente, a integração e a diversidade desse trabalho. Esse é um mercado mais direcionado para homens e para nós, mulheres, é uma nova oportunidade.”, disse Marina Bahia da 2ª Série EM.

Houve palestra com as engenheiras de computação do Google, que compartilharam um dia típico de uma profissional da área, além de uma aula-laboratório em que as alunas entraram em contato com conceitos básicos de programação.

A estudante Fernanda Lamounier, da 2ª Série EM, afirmou: “Eu aprendi que a liberdade é essencial para a criatividade. As ideias fluem e crescem.” Para muitos participantes, essa é uma porta que se abre no mundo da tecnologia. O Colégio Loyola esteve presente no evento com 6 jovens.

Curiosidade – O número de mulheres que se inscrevem em cursos de computação está caindo no Brasil e no mundo. Em 2012, por exemplo, apenas 15% dos alunos inscritos no vestibular para cursos de computação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, entre outros) no Brasil eram mulheres – em 2001, esse percentual era de 25%.

Posts relacionados