Logo Loyola
Professores 19/08/2016
Que onda é essa?

Que onda é essa?

Ondas gravitacionais, concepção de universo e oscilações espaço-tempo são tema de palestra no Loyola

_____

Na próxima quarta-feira (24/8), o Teatro Pe. Francisco Rigolin receberá o prof. Francisco Pazzini, coordenador de Ciências do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), para a palestra “Que onda é essa? A concepção de universo de Einstein e as Ondas Gravitacionais”. Toda a comunidade educativa está convidada, mas o conteúdo direciona-se especialmente a alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

Saiba mais

As ondas gravitacionais são deformações na estrutura do espaço-tempo e foram recentemente detectadas de forma direta. Essa estrutura está associada à concepção de universo proposta por Einstein, que contém aspectos diversos do conceito de universo dos antigos gregos e de Newton.

Na palestra, serão utilizados materiais de demonstração para discutir os conceitos fundamentais do estudo das ondas (elementos e fenômenos de reflexão e interferência) e como esses fenômenos são aplicados ao projeto LIGO (Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferometria Laser) para detectar as oscilações do espaço-tempo.

Data: 24/8, quarta-feira, das 19h às 20h30min

Palestrante: Prof. Francisco Pazzini, coordenador de Ciências (Cefet-MG)

Local: Teatro Pe. Francisco Rigolin (Colégio Loyola)

Posts relacionados