Logo Loyola
Destaque 20/10/2016
Reflexão Pedagógica

Reflexão Pedagógica

Edição especial marca homenagem aos professores e encerramento do Encontro de Diretores Gerais
_____

Nesta semana, as equipes do Loyola e da Rede Jesuíta de Educação (RJE) estão envolvidas em uma sequência de momentos formativos com foco em novas práticas pedagógicas, consolidação de processos e troca de experiências. A noite dessa quarta-feira (19) marcou a realização da Reunião de Reflexão Pedagógica, a homenagem aos professores pelo dia 15 de outubro, a conclusão do Encontro de Diretores Gerais da RJE e a visita anual do Delegado para a Educação Básica, Pe. Mário Sündermann.

Durante a Reunião de Reflexão Pedagógica, Pe. Mário destacou as etapas de constituição e evolução da RJE, o processo coletivo de construção do Projeto Educativo Comum da Rede, a importância do envolvimento dos colégios em projetos intercolegiais, como o 1º Encontro de Formação Integral e o 1º Concurso de Redação e Arte, além de provocar uma reflexão sobre os desafios da educação atual e a identidade dos centros de aprendizagem da Companhia de Jesus.

reflexao2

A confraternização que se seguiu ao evento foi realizada no Passo das Artes, que abriga, atualmente, uma exposição de mandalas confeccionadas pelos alunos da 1ª Série do Ensino Médio. O trabalho orientado pelo prof. Rodrigo Faleiro aborda a concentração, a tranquilidade e o equilíbrio interno por meio da pintura em grandes formatos e técnicas de estamparia.

Posts relacionados