Logo Loyola
Alunos 16/03/2017
Associação de Pais

Associação de Pais

Inclusão escolar é o tema da primeira edição do projeto Roda de Conversa APL em 2017
_____ 

Nossa interação com outras pessoas é mediada, na maioria das vezes, pelas “verdades” e conceitos prévios que carregamos. Mas será que existe mesmo um único padrão ou verdade que podemos aplicar para o outro? No próximo dia 30 de março, quinta-feira, a Associação de Pais do Loyola (APL) convida a comunidade educativa para a primeira edição do projeto Roda de Conversa em 2017, que vai abordar a inclusão no ambiente educativo.

“Inclusão Escolar – Desafio, responsabilidade e cooperação de toda a comunidade da escola” é o tema do encontro, que será conduzido pela equipe do Núcleo de Apoio Educacional (NAE) do Colégio Loyola. “Será uma oportunidade para apresentar a proposta do Núcleo, seguindo o viés de acompanhamento ofertado a todos os alunos que, por qualquer motivo/situação, apresentem comprometimento no seu desempenho no contexto da escola”, explica Márcia Bastos Rezende, consultora para inclusão escolar. A implantação do Núcleo atende aos preceitos da Proposta Pedagógica 2017 do Colégio Loyola e ao Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação (PEC), lançado em 2016.

Saiba mais sobre as palestrantes e integrantes do NAE:

Márcia Bastos Rezende
Terapeuta ocupacional; mestre e doutora pela UFMG; docente na UFMG por quase 30 anos; autora de artigos em revistas nacionais e internacionais; autora de livro e capítulos de livros; consultora para inclusão escolar há 25 anos.

Heliane Alves de Carvalho Costa
Professora; psicopedagoga; mestre em educação; docente da PUC Minas desde 2004.

Thália Mara Drumond Santos
Psicóloga, professora da educação inclusiva desde 2000.

 Serviço

O quê? Roda de Conversa APL: “Inclusão Escolar – Desafio, responsabilidade e cooperação de toda a comunidade da escola”

Quando? Quinta-feira, 30/03, às 19h30

Onde? Miniauditório (Colégio Loyola)

Inscrições – Gratuitas, pelo e-mail: aplpalestra@gmail.com ou pelo telefone: (31)3337-7700.

Pratique a carona solidária. Estacionamento com vagas limitadas.

Posts relacionados