Logo Loyola
Clipping 16/04/2018
Circuito Cultural

Circuito Cultural

Loyola leva arte a instituições de ensino da rede pública

_____

Já começou a percorrer a cidade de Belo Horizonte o Circuito Cultural comemorativo dos 75 anos de fundação do Colégio Loyola. A ação, que vai durar o ano todo, está levando às escolas públicas da Região Centro-Sul, de forma totalmente gratuita, uma série de exposições artísticas produzidas internamente.

O objetivo da atividade é possibilitar a estudantes, professores e demais profissionais da comunidade do entorno o livre acesso aos bens culturais desenvolvidos, na última década, por colaboradores e alunos, dentro do Colégio Loyola, como forma de demonstrar sua gratidão a pessoas e instituições que colaboraram para sua instalação e desenvolvimento na cidade.

A primeira mostra, “Os doze profetas de Aleijadinho”, está em cartaz na Escola Estadual Pandiá Calógeras, com visitação em dias úteis, das 8 às 17h. Além das peças que compõem a exposição, também foram enviados painéis para uma atividade interativa com os estudantes.

Também fazem parte do Circuito as exposições “Tropicália 50 anos”, “Manoel de Barros: das raízes crianceiras às coisas olhadas de azul” e “Admirável mundo louco de Ruth Rocha”. De acordo com a coordenadora da comissão organizadora do Circuito Cultural, o material é muito rico para ficar guardado. “Nesse aniversário do Colégio Loyola, queremos que outras instituições possam ampliar experiências estéticas e conceituais, como temos vivenciado aqui, dentro da escola”, informou a professora Amanda Lopes. De acordo com ela, a acolhida dos diretores, professores e alunos das escolas públicas à ideia tem sido “fantástica”.

A programação completa você confere aqui.

Vamos comemorar. Visite e divulgue!

_____

Veja aqui o que saiu na mídia:

Jornal da Savassi 

Estado de Minas 

Culturaliza BH

Posts relacionados