Logo Loyola
Alunos 17/09/2019
Produções artísticas de estudantes são destaques em Concurso de Redação e Arte da RJE!

Produções artísticas de estudantes são destaques em Concurso de Redação e Arte da RJE!

Depois de alguns dias de votação, temos os 6 estudantes do Colégio Loyola que tiveram suas produções selecionadas, no 4º Concurso de Redação e Arte da RJE, para exibição no 1º Congresso da RJE. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de outubro, no Colégio São Luís, em São Paulo.

Para a estudante Maria Eduarda Lucas, que teve sua redação escolhida, foi uma oportunidade de refletir sobre valores morais importantes e necessários. “A mensagem que eu quis passar, com minha redação, foi a de valorizarmos mais as coisas e pararmos de reclamar de boca cheia. Enquanto há pessoas que não valorizam um prato de comida, há pessoas passando fome”, comenta a estudante.

A estudante Ana Vitoria Tomasi, que teve seu desenho eleito, disse que, por meio da atividade, ela conseguiu observar com mais cuidado a poluição em nosso planeta. “Em meu desenho, representei um coração preto, descuidado e poluído, que, em uma pequena parcela de sua estrutura, apresenta uma parte boa, representada por árvores. Acredito que nossa sociedade precisa repensar alguns conceitos e cuidar dessa parte boa”, destaca a aluna.

Confira os estudantes selecionados e suas respectivas produções!

7º Ano EF:

Ana Vitoria Tomasi de Araújo

Luísa Gonçalves Couto

 

8º Ano EF:

Camila Novaes

Maria Eduarda Lucas

 

9º Ano EF:

Bruno Bovaretto

Davi Sad

Posts relacionados