Logo Loyola
Alunos 13/04/2022
Encontro de Pais, Filhos e Educadores movimenta sábado no Loyola

Encontro de Pais, Filhos e Educadores movimenta sábado no Loyola

No dia 09 de abril, o Colégio Loyola recebeu pais, filhos e educadores do 1º e 2º Anos para uma divertida manhã com brincadeiras e momento de espiritualidade. O que se viu por todo o complexo esportivo foi muita afetividade e alegria. Depois de algum tempo em isolamento e afastamento dos espaços, a reintegração aos chamados “Territórios Loyola” foi o objetivo norteador da manhã de sábado. Os laços de afeto e ocupação são uma grande conquista.  

O diretor geral do Colégio Loyola, Padre Mário Sündermann, SJ, destaca a felicidade de receber a comunidade de volta. “É uma alegria a retomada dessas atividades presenciais, porque elas são sempre um espaço de aprendizado e diálogo da escola e família. No Projeto Educativo Comum (PEC) da RJE, a relação família-escola é fundamental, e o encontro presencial num campus como é o do Colégio Loyola faz toda diferença,” observa Sündermann.  

Dinâmicas que envolveram a participação de todos foram propostas para animar o encontro. Para a professora Paula Motta, o vínculo da escola com a família é uma característica da instituição. “O momento de brincadeira traz uma união muito grande entre os profissionais e as famílias, e a confecção do boneco traz a ideia da identidade, um pertencimento que as crianças começam a ter dentro da escola”, completa Paula. 

Reabrir as portas do campus para receber toda a comunidade é muito significativo e enche o coração de esperança. Para João Paulo Campos, pai de aluna, foi uma satisfação estar no Colégio. “Uma experiência muito agradável. Agradecemos a oportunidade de estar aqui nesse dia tão importante para as crianças e que se torna importante para nós que somos pais,” relata João. 

Experiências como essa trazem memórias afetivas para as antigas alunas Camila Bretas e Liliana Gonzaga. Agora mães de estudantes, elas revelam suas percepções do encontro.  “O sentimento é de amor e gratidão pelo Loyola”, disse Gonzaga. Já Bretas conta que “é muito gostoso voltar ao campus, ver os filhos brincando com os colegas e aproveitando o dia em família”.   

Os estudantes e amigos Gustavo Moreira, João Lucas Aguiar e Pedro Moura do 1º Ano EF estavam presentes e disseram achar o dia ‘’muito legal’’. “A parte que mais gostei foi a de montar o boneco em família”, contou Pedro.  

O estudante Miguel Amaral do 1º Ano também deixou sua impressão. “Gostei de vir ao Colégio. A gente fez artesanato. É divertido fazer isso com a família”. 

Sinta como foi o momento, clique aqui.

Posts relacionados