Logo Loyola
Clipping em Destaque 01/06/2022
Estudantes do 3° Ano EF fazem apresentação de flauta

Estudantes do 3° Ano EF fazem apresentação de flauta

Olhares atentos e entusiasmo marcaram as apresentações de flauta doce dos estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental para as turmas mais novas, Educação Infantil e 2° Ano, na última terça e quarta-feira. 

Tiágene Nascimento, professora de música, trabalha com os estudantes, desde o 2° Ano, a flauta doce, mas as aulas não se restringem ao aprendizado desse instrumento. “A educação musical é focada na cultura popular brasileira. Eles aprendem ritmos, festas e manifestações da cultura popular, canto, percussão, teclado, xilofone e são estimulados a desenvolver-se tecnicamente em um instrumento musical fora do contexto escolar, mas com espaço de performance nas aulas de música”, afirma Tage.  

Raciocínio, criatividade, autodisciplina, consciência rítmica e estética, afetividade, socialização, percepção corporal e linguagem oral são só algumas das diferentes habilidades desenvolvidas no ensino musical que vão ao encontro da pedagogia inaciana. Para além disso, outros objetivos atravessam a proposta das aulas no Loyola, como o conhecimento da cultura popular brasileira, tão rica e louvada mundo afora, e o desenvolvimento do repertório musical. 

As turmas do 1° Período EI ao 5° Ano EF têm aulas de música com diferentes professores: Geovane Nunes (Sassá), Thiago Gazzinelli, Paulo Geraldo Rocha (PG) e a nossa entrevistada, Tiágene Nascimento (Tage), compõem essa equipe. Esse esforço coletivo é recompensado pelo interesse e engajamento dos estudantes nas aulas e apresentações. “O grupo de flauta, por exemplo, participa por livre escolha, constrói o repertório e quer realizar apresentações. Todos os processos de aprendizagem são construídos em diálogo com os estudantes”, ressalta Tiágene. 

Veja aqui como foram essas apresentações no vídeo disponível no YouTube do Colégio.

Posts relacionados