Logo Loyola
Destaque 25/07/2022
LoyolaMun

LoyolaMun

Projeto de série da 2ª Série do Ensino Médio, o LoyolaMUN é uma simulação das discussões que ocorrem no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Os estudantes participaram de debates, criaram ações políticas e exerceram princípios da diplomacia, das relações internacionais e do trabalho em grupo a fim de propor resoluções para os problemas que assolam o país e o mundo.  

Visando à preparação e à excelência do evento, a organização do LoyolaMUN convidou Matheus Cheib, antigo aluno do Loyola, para conversar com os estudantes e compartilhar sua experiência. Cheib participou de diversas edições da simulação, atuou quatro vezes como delegado e oito vezes como diretor; para ele, é uma alegria retornar ao Loyola. “O LoyolaMUN marcou a minha vida, fico muito feliz em poder voltar ao Colégio. O evento faz integração com os antigos alunos, então voltamos para falar e trazer um pouco da nossa experiência que é importante. É um projeto de alunos para alunos, que envolve várias gerações. O tipo de habilidade trabalhado na simulação nem sempre é trabalhado em sala de aula de forma aprofundada, ele gera um tipo de visão e de atitude que enriquece o projeto de aprendizagem de todos,” destaca Matheus.  

Artur Melo, que se formou em 2021 e volta ao Colégio para ser diretor de um comitê do LoyolaMUN, conta que havia um desejo grande de regressar para exercer essa função. “O diretor pensa e conduz o comitê, ele faz com que as coisas aconteçam durante os 3 dias. Voltar é uma grande honra, é a possibilidade de aplicar o nosso conhecimento e a nossa vivência dentro da simulação,” conta Artur. 

A simulação acontece no segundo semestre letivo; os estudantes se engajam e contribuem para a atividade desde o início do processo. 

Veja como foi essa preparação, clique aqui.

Posts relacionados