Antigo aluno do Loyola é destaque internacional
Formado em 2015, Henrique Almeida Bazan não escondeu a felicidade de estar de volta ao Colégio Loyola para conversar sobre sua trajetória acadêmica e profissional.
No Colégio, o jovem viveu muitas experiências que contribuíram para sua formação acadêmica, humana e espiritual. “O Loyola não é apenas um Colégio acadêmico, ele foca na formação do indivíduo, trabalha valores. Participei de momento marcantes, como a Semana Santa Jovem, um grupo em que fiz muitas amizades. Do Dia de Formação, tenho muitas lembranças especiais. Olímpiadas, momento de muita alegria, entre tantas outras oportunidades,” afirma Bazan.
Henrique se graduou em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), curso que não era sua decisão inicial, mas, ao longo da caminhada, fez sentido a escolha. “O Direito sempre fez parte da minha vida, principalmente em relação à representação pública. Desde jovem, no Colégio, eu gostava de me colocar em situações de liderança, e o Loyola me proporcionou viver momentos assim. Parte da minha ida ao Direito é uma busca de participar ativamente da sociedade,” conta Henrique.
Aos 24 anos, o advogado se prepara para uma experiência internacional. Após participar do programa Youth Brasil, voltado para jovens de 18 a 25 anos, Henrique foi escolhido para participar do IGF (Internet Governance Forum), que acontecerá em novembro, na Etiópia. “É o Fórum Global sobre Governança da Internet. Acontecerão discussões que vão nortear e trazer parâmetro para o desenvolvimento e uso da internet. No fórum, participam representantes da sociedade civil, representantes governamentais, área técnica e de empresas,” explica Henrique.
Para o jovem, a oportunidade vai além, pois sua área de atuação na advocacia é a o Direito Digital. “Eu sou advogado no escritório Bazan & Quirino, recém-fundado por mim e um colega, no qual trabalhamos com questões relacionadas a internet. Ter sido contemplado para participar do fórum será valioso, principalmente por ser organizado pelo ONU,” completa Bazan.
Clique aqui e saiba mais sobre a experiência do Henrique.