Ensino Híbrido – depoimentos
Depoimentos de alunos do 5º Ano EF do Colégio Loyola sobre a vivência nas aulas de Ensino Híbrido.
_____
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Luiza: “(…)A gente aprende várias coisas e ainda tem a oportunidade de usar a tecnologia, que é uma coisa que as crianças de hoje em dia gostam muito. (…) A gente tem muitas oportunidades de comparar com os colegas as respostas, a gente vê o problema, depois corrige, compara com o colega. Eu acho que isso é muito legal, é uma ideia boa. (…) É um momento muito bom que a gente tem com a nossa professora de aprender mais e ainda usar a tecnologia.”
João: “Eu acho que a aula híbrida é muito legal, porque a gente sobe para uma sala, e lá a gente tem várias estações. É com um grupo menor, mais fácil de aprender. Em cada estação, a gente tem um tempo para fazer, o que nos ajuda a ter mais agilidade pra pensar. Também outra coisa legal é que é muito bom trabalhar com a tecnologia nas aulas.”
Ana Tereza: “Eu gosto do Ensino Híbrido porque eu acho que a gente está na Era da Tecnologia, então é o que a gente mais usa. E também teve uma aula, que a gente fez, que foram quatro estações de matemática. A gente fez atividades no MangaHigh, discutiu com o colega na sala assistindo a um Power Point e fazendo algumas atividades. E eu também acho que isso ajuda você a ser mais rápido para fazer as atividades e também ler (…).”
Carolina: “As aulas estão diferentes, podemos aprender muitas coisas em uma única aula. Posso fazer atividades com colegas com quem tinha pouco contato e interagir mais com todo mundo.”
Arthur: “Achei as aulas híbridas bem legais, pois você não ficava só falando ou escrevendo no quadro. Achei bem diferente, pois em cada estação a gente aprendia uma coisa…”
Raphael: “Achei a aula diferente, não é sempre a mesma coisa, pois não é só pegar o livro e fazer atividade, copiar do quadro, fazer atividade… Aprendi mais.”
Laura: “O Ensino Híbrido faz com que a gente aprenda de uma forma divertida e usando a tecnologia. A gente aprende coisas novas de uma forma diferente. Usamos várias plataformas como o Khan Academy e o MangaHigh. Dessa forma, prestamos mais atenção, porque é uma coisa que gostamos de fazer.”