Ir para o conteúdo
https://jesuitasbrasil.org.br/
Magis Rede Jesuíta de Educação Superior FLACSI
Colégio Loyola Rede Jesuíta de Educação
  • Quem Somos
    O ColégioEquipe DiretivaNossa HistóriaPedagogia InacianaArte e Cultura
    SustentabilidadeEsportesInfraestruturaDocumentos Institucionais

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Acadêmico
    Projeto PedagógicoProjetos Especiais
    Hub de AprendizagemEspaço Francisco

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    Tempo MagisEscola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Novos Alunos
  • Voltar
  • Acontece

O Loyola comemorou 79 anos

79 anos formando cidadãos globais, pautados nos valores inacianos.
  • Por Loyola
  • 28 março 2022

Introdução:

Compartilhe

A missão de ensinar com excelência para formar cidadãos preparados para o mundo e investidos de saberes cristãos e inacianos é premissa do Colégio Loyola. A instituição de ensino promove, regularmente, ações para fortalecer e exercitar esses conhecimentos. 

Eventos celebrativos, como aniversário do Colégio, comemorado no dia 25 de março, “5 minutos pela Paz”, parabéns (cantado por alunos do infantil) com bolo e o Dia de Formação Inaciana (DdFI) fizeram parte dos festejos de 79 anos do grande espaço jesuíta em que se entra para aprender e se sai para servir. 

Entenda como foi cada um desses lindos eventos:  

Semana da Saúde  

Visando ao bem-estar e à saúde dos educadores do Loyola, entre os dias 21 e 25/03, aconteceu a Semana da Saúde. As atividades foram voltadas para as variadas dimensões da saúde, momentos de relaxamento, aprendizagem e bate-papo. 

Para a colaboradora Samara Rocha, a semana foi muito especial. “Foram momentos diferentes, em que obtive aprendizados que vou levar para o meu dia a dia. Uma oportunidade de ter consciência que saúde vai além do condicionamento físico, e que nós temos que cuidar das outras áreas também.” 

Recreio cultural  

As comemorações não pararam por aí: no dia 25, os estudantes do 7º Ano EF à 3ª Série EM vivenciaram um recreio cultural. Em parceria com o Grêmio Ágora, os estudantes fizeram apresentações musicais para colegas e colaboradores do Loyola.  

A estudante e vice-presidente do Grêmio, Laura Siqueira, falou da importância das apresentações. “Não tinha como comemorar o aniversário do Colégio sem os alunos, tivemos apresentações incríveis, e que possamos continuar com eventos assim, porque o Loyola é isso, não existiria o Colégio sem os estudantes.” 

 Abraço pela paz 

Os estudantes da Educação Infantil ao 6º Ano EF participaram do abraço pela paz, ação promovida pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), para refletir, nos ambientes educativos, sobre a cultura da paz e denunciar o horror da guerra.  

O momento começou com uma oração e terminou com um abraço simbólico: as crianças e os educadores deram as mãos e formaram uma grande roda na quadra do complexo esportivo do Loyola.  

DdFI 

Para finalizar as comemorações, no sábado (26), os colaboradores do Loyola participaram de uma manhã especial, que começou com o Dia de Formação Inaciana e terminou com um delicioso almoço. 

O DdFI é uma tradição do Colégio: uma atividade destinada para todos os colaboradores, em que se conciliam autoconhecimento, reflexão e interação.  

Para o colaborador João Otávio Theodoro, o DdFI foi um momento de cuidado individual. “Foi único e inspirador, tirar um tempo para si, refletir sobre nossa jornada, tendo em base nosso autoconhecimento, uma das heranças de Inácio”. 

Os 79 anos passaram, foram especiais, e agora nosso coração se prepara para uma data marcante: os 80 anos do Colégio Loyola. Para o diretor geral, Pe. Mário Sündermann, SJ, as comemorações foram motivo de muita alegria. “Um tempo de alegria. A confraternização foi bonita, aproveitamos o dia para rezar, fazer uma eucaristia em ação de graças e ao mesmo tempo nos lançarmos para os 80 anos do Colégio Loyola”. 

Clique aqui e veja como foi.

Ampliando espaços para a comunidade escolar

  • jun 10, 2026
  • Acontece

Inscrições abertas para a Colônia de Férias

De 13 a 17 de julho, de 13h às 18h
  • jun 10, 2026
  • Acontece, Ensino Fundamental, Infantil

Muito além das letras: como a família pode fortalecer a alfabetização 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • jun 10, 2026
  • Acontece, Cuidado com o outro, Espiritualidade Inaciana

Amor que Aquece

Doe moletons, jaquetas, agasalhos adultos e infantojuvenis, mantas e cobertores.
  • maio 29, 2026
  • Cuidado com o outro, Acontece

Semana Faça Bonito! é realizada com atividades voltadas à cultura do cuidado

Campanha realizada em todo o país em defesa dos direitos de crianças e adolescentes carregar o lema “Florescer Vida Digna!”
  • maio 19, 2026
  • Acontece, Infantil

Primeiros passos na escola: a coragem de crescer com afeto 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • maio 14, 2026
  • Acontece

Arraiá do Padre Inácio 

Acesse a cartilha com todas as informações.
  • maio 8, 2026
  • Ensino Médio, Acontece, Conquistas

Curso de Aprofundamento para o Vestibular Seriado da UFMG é retomado

Projeto voltado à 1ª Série do Ensino Médio reinicia atividades com turmas às terças, quintas e sextas-feiras
  • abr 29, 2026
  • Cuidado com o outro, Cidadania Global, Espiritualidade Inaciana

O cuidado nos conecta: o trabalho social da Rede Jesuíta de Educação

Uma rede que une histórias, oportunidades e pessoas
  • abr 27, 2026
  • Espiritualidade Inaciana, Acontece

Um ano do falecimento do Papa Francisco e seu legado de cuidado e reconciliação

Papa Francisco é recordado por sua atuação à frente da Igreja e por seu impacto global
  • abr 14, 2026
  • Acontece, Cuidado com o outro, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Infantil

XII Semana da Cultura de Paz, Prevenção e Combate ao Bullying promove ações em torno do diálogo e do respeito às diferenças

Com o tema “Construindo uma paz desarmada e desarmante”, as atividades aconteceram de 6 a 10 de abril

Inscreva-se e receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias, eventos, projetos e tudo o que acontece na comunidade escolar.
Institucional
  • O Colégio
  • Equipe Diretiva
  • Nossa História
  • Pedagogia Inaciana
  • Arte e Cultura
  • Sustentabilidade
  • Esporte
  • Infraestrutura
  • Documentos Institucionais
  • Política de Privacidade
Acadêmico
  • Projeto Pedagógico
  • Projetos Especiais
  • Hub de Aprendizagem
  • Espaço Francisco
Formação Cristã
  • Formação Cristã
Nossas Redes
Institucional
  • Tempo Magis
  • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
Acesso Rápido
  • Admissão
  • Contato
  • Notícias
Voltar ao topo

O Colégio Loyola é mantido pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.

Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, 30110-051     |  (31) 2102-7000

© 2026 Colégio Loyola. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital

Novos alunos
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Nossas Redes