Logo Loyola
Sem categoria 12/04/2013
Estudantes do Colégio Loyola poderão se alistar como eleitores

Estudantes do Colégio Loyola poderão se alistar como eleitores

Os alunos do Colégio Loyola com idade entre 16 e 18 anos terão a oportunidade de fazer o alistamento eleitoral, na própria escola, e obter o título de eleitor, ganhando o direito de votar nas eleições municipais deste ano. O evento “Estudante Votante”, que acontece na próxima terça e quarta-feira, faz parte de uma série de iniciativas do Grêmio Representante do Colégio Loyola.

Os interessados deverão apresentar o documento de identidade e o comprovante de endereço no dia do alistamento. Os jovens (homens) maiores de 18 anos deverão, também, portar o certificado de alistamento militar.

O objetivo do evento “Estudante Votante” é, segundo a presidente do Grêmio, Juliana Senna, “estimular a conscientização política dos alunos”. De acordo com o site do TRE-MG, a iniciativa evita, também, a grande procura pela emissão do título no período que antecede a data-limite de alistamento (9 de maio).

O título de eleitor permite que os novos cidadãos participem, principalmente, da vida política do Estado brasileiro. Confira as informações completas:

“Estudante Votante”
Dias: 17 e 18 de abril.
Horário: 8h às 12h.
Local: Grêmio Representativo, Colégio Loyola.

Posts relacionados