Ir para o conteúdo
https://jesuitasbrasil.org.br/
Magis Rede Jesuíta de Educação Superior FLACSI
Colégio Loyola Rede Jesuíta de Educação
  • Quem Somos
    O ColégioEquipe DiretivaNossa HistóriaPedagogia InacianaArte e Cultura
    SustentabilidadeEsportesInfraestruturaDocumentos Institucionais

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Acadêmico
    Projeto PedagógicoProjetos Especiais
    Hub de AprendizagemEspaço Francisco

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    Tempo MagisEscola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Novos Alunos
  • Voltar
  • Uncategorized

Colégio Loyola abre processo de admissão e seleção

  • Por Loyola
  • 03 julho 2012

Introdução:

Compartilhe

Com a divulgação do Edital, nesta terça-feira, o Colégio Loyola inicia o Processo de Admissão e Seleção de Alunos Novatos para 2013 (PAAN). O documento oficial está disponível no link Admissão de Alunos, no menu horizontal da primeira página do site da escola e contém todas as informações referentes às datas, horários e procedimentos relativos às inscrições para ingresso na Instituição no próximo ano.

A principal novidade nesse processo é a realização das inscrições pela internet. Os candidatos deverão efetuar o cadastro nos endereços eletrônicos indicados e preencher os campos do formulário com os dados solicitados. Mas é preciso ficar atento: em até dois dias úteis após o cadastro eletrônico, a inscrição deve ser confirmada de maneira presencial na Secretaria Geral, com apresentação de toda documentação exigida no edital.

As inscrições para os candidatos ao 1º Ano do Ensino Fundamental serão abertas às 8h do dia 23 de julho e se encerrarão no dia 3 de agosto, às 16h. O endereço para inscrição é http://inscricao.colegiocolegioloyola.agenciadecriacaodesites.com.br (em construção).

Para os interessados nas matrículas para o 2º Ano EF à 2ª Série do Ensino Médio, o período de inscrições começa às 8h do dia 6 de agosto e vai até o dia 31 do mesmo mês. Para essas séries, o endereço eletrônico é outro, colegioloyola.agenciadecriacaodesites.com.br/ . Ao clicar no banner no topo da primeira página, o candidato será direcionado ao sistema de cadastro.

Os candidatos a vagas ao 1º Ano EF farão atividades lúdicas no mês de setembro. As informações sobre datas, horários e agrupamentos serão enviadas às famílias pelo correio. Os inscritos para as vagas do 2º Ano EF à 2ª Série EM farão testes acadêmicos, no mesmo mês, com conteúdos, habilidades e competências referentes ao (à) Ano/Série. As famílias dos candidatos também serão recebidas na escola para reunião informativa.

A divulgação do resultado do Processo de Admissão e Seleção está prevista para o dia 26 de outubro, no site do Colégio e na portaria principal, e a matrícula será efetivada no período de 26 a 30 de novembro.

Para mais informações, acesse o Edital.

Ampliando espaços para a comunidade escolar

  • jun 23, 2026
  • Acontece, Cidadania Global

Loyola fortalece conexões com universidades, redes educacionais e instituições culturais no Brasil e no exterior

Participações em eventos acadêmicos, encontros internacionais e iniciativas culturais ampliam o diálogo institucional e reforçam a presença do colégio em diferentes espaços de formação, pesquisa e produção de conhecimento.
  • jun 23, 2026
  • Acontece

Conviver não é tolerar. É agir

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • jun 23, 2026
  • Acontece

Equipe diretiva do Loyola participa da Bett Brasil 2026

De cinco a 8 de maio, o time esteve presente em debates relevantes na maior evento de inovação para a educação da América Latina
  • jun 22, 2026
  • Acontece

Arraiá do Padre Inácio reúne cerca de 5,8 mil pessoas em celebração marcada por solidariedade e sustentabilidade

Tradicional festa junina do Colégio Loyola promoveu integração da comunidade educativa com ações inspiradas no tema “Casa de alegria e comunhão”
  • jun 15, 2026
  • Admissão, Conquistas

Processo de Admissão 2027 conta com modalidade exclusiva para estudantes medalhistas em olimpíadas do conhecimento

Nova modalidade de ingresso valoriza trajetórias de excelência acadêmica em competições do conhecimento
  • jun 10, 2026
  • Acontece

Inscrições abertas para a Colônia de Férias

De 13 a 17 de julho, de 13h às 18h
  • jun 10, 2026
  • Acontece, Ensino Fundamental, Infantil

Muito além das letras: como a família pode fortalecer a alfabetização 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.
  • jun 10, 2026
  • Acontece, Cuidado com o outro, Espiritualidade Inaciana

Amor que Aquece

Doe moletons, jaquetas, agasalhos adultos e infantojuvenis, mantas e cobertores.
  • maio 29, 2026
  • Cuidado com o outro, Acontece

Semana Faça Bonito! é realizada com atividades voltadas à cultura do cuidado

Campanha realizada em todo o país em defesa dos direitos de crianças e adolescentes carregar o lema “Florescer Vida Digna!”
  • maio 19, 2026
  • Acontece, Infantil

Primeiros passos na escola: a coragem de crescer com afeto 

Artigo publicado na nossa coluna do portal Estado de Minas.

Inscreva-se e receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias, eventos, projetos e tudo o que acontece na comunidade escolar.
Institucional
  • O Colégio
  • Equipe Diretiva
  • Nossa História
  • Pedagogia Inaciana
  • Arte e Cultura
  • Sustentabilidade
  • Esporte
  • Infraestrutura
  • Documentos Institucionais
  • Política de Privacidade
Acadêmico
  • Projeto Pedagógico
  • Projetos Especiais
  • Hub de Aprendizagem
  • Espaço Francisco
Formação Cristã
  • Formação Cristã
Nossas Redes
Institucional
  • Tempo Magis
  • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
Acesso Rápido
  • Admissão
  • Contato
  • Notícias
Voltar ao topo

O Colégio Loyola é mantido pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.

Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, 30110-051     |  (31) 2102-7000

© 2026 Colégio Loyola. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital

Novos alunos
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Nossas Redes