Está no ar o hotsite da Campanha Institucional do Loyola
Está no ar o hotsite da Campanha Institucional 2012 do Colégio Loyola. Com o tema “A educação jesuíta desperta o que há de melhor em você”, ela relembra alguns grandes feitos jesuítas na história.
O principal objetivo da campanha é dar visibilidade à identidade do Colégio Loyola como escola jesuíta. Seguindo a opção da Companhia de Jesus, a escola também deseja expressar, através dos meios de comunicação, sua missão no mundo contemporâneo.
Para ressaltar a missão do Colégio Loyola, que é também a da Companhia de Jesus, de formar integralmente a pessoa por meio de uma educação de qualidade, a campanha destaca quatro jesuítas que entraram para a história por suas relevantes contribuições em várias áreas do conhecimento.
O primeiro deles, o matemático Christopher Clavius, introduziu pela primeira vez os sinais de mais e de menos em um livro de álgebra italiano. O segundo destaque, Francesco Lana Terzi, é pioneiro da aeronáutica. Matteo Ricci, missionário, fascinou a China por seu vasto saber em diversas áreas. E, por fim, o sacerdote José Maria Algué, meteorologista, inventor de um aparelho que alerta sobre ciclones.
A campanha, totalmente desenvolvida pela agência mineira de publicidade Oriente Comunicação, é composta por peças para mídia impressa e eletrônica e está em veiculação na imprensa nacional e cinemas.
Além do material da campanha, o hotsite traz um pouco da história da Companhia de Jesus, com destaque para o vídeo conceitual e o novo portal dos jesuítas no Brasil, informações e fotos do Colégio Loyola, além do material desenvolvido para as campanhas de 2010 e 2011.