Logo Loyola
Sem categoria 05/10/2012
Debates sobre a Língua Portuguesa são encerrados nas aulas da 2ª Série EM

Debates sobre a Língua Portuguesa são encerrados nas aulas da 2ª Série EM

As atividades do Projeto “O Professor é Você” foram finalizadas nessa quinta-feira, 4 de outubro. Durante uma semana, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio elaboraram aulas e debates para aprofundar o conhecimento de língua portuguesa ao longo do ano.

Temas como orações subordinadas, sujeito, predicado e pronomes foram alguns dos assuntos tratados. O projeto elaborado por Isabel Martins, professora de português, teve como objetivos, entre outros, preservar a importância da língua-mãe e reconhecê-la como parte de nossa identidade cultural. Após a conclusão da atividade, os grupos produziram um relatório com as considerações finais. Leia alguns comentários:

Tema principal do Projeto: “Como, por quê e para quê o estudo da matéria?”

“As barreiras para o aprendizado são criadas por nós mesmos, e quando nos deparamos com a importância da Língua Portuguesa, essas barreiras acabam por cair. Para estudar português é simples, ler é o primeiro passo.”

“Gostamos da experiência de ser um professor por um dia, pois observamos a dificuldade de ensinar de um modo em que todos entendam, e que seja suficiente.”

“Conhecer as regras do idioma e as relações de sentido que se estabelecem entre as palavras enriquece a capacidade de compreensão e argumentação.”

Assista ao vídeo sobre a cobertura do evento feita pela TV LOYOLA.

Posts relacionados