Projeto do 2º Ano reúne avós e netos no Colégio Loyola
Eles dão carinho, mimam, bajulam, e nenhum neto reclama. Os avós representam muito mais que apenas um suporte à educação e criação das crianças. Para retribuir todo o carinho recebido, os alunos do 2º Ano EF passaram uma tarde com vovós e vovôs no Colégio Loyola participando do Projeto de Série “Acordando Palavras”.
Sob o tema trabalhado no ano, COISA BOA É O COLINHO DOS AVÓS, os alunos receberam, durante o mês de setembro, uma aula de experiência de vida. Avós e avôs visitaram as crianças e partilharam suas histórias. Os pequenos realizaram entrevistas com os convidados e descobriram o quanto se pode aprender com os mais velhos.
Wânia, artista, psicanalista e vovó do aluno Arthur de Azevedo, trouxe seus conhecimentos da arteterapia para os colegas de seu neto, enquanto Lúcia (avó da aluna Ana Vitória Carneiro) conversou com os meninos e meninas sobre as brincadeiras antigas e os ensinou a fazer uma peteca de jornal.
Para os futuros craques do futebol, os avôs do aluno Rafael Drumond Abuhid, Mussi e Ronaldo, marcaram presença e contaram sobre a vida de jogador de futebol na Seleção Brasileira e em passagens por vários times brasileiros. Por falar em passagem, Jacques, avô do aluno Matteus Gillis Amaral, nasceu na Bélgica e contou suas experiências na elaboração de mapas e as vivências em várias partes do mundo.
O projeto também ocorreu fora da sala de aula. Os alunos fizeram uma visita à casa da vovó Ana Lúcia e do vovô Maurício, avós do aluno Bernardo Souza Menezes. Mas as visitas ainda não chegaram ao fim. Ainda há muito que aprender e visitar! Eunice, avó da pequena Laura de Campos Rache, convidou a turma para conhecer sua casa e a história de vida como fazendeira.
Confira as fotos e fique atento às próximas novidades e histórias aqui no site: