Logo Loyola
Sem categoria 30/11/2012
Alunos entregam equipamentos de segurança e materiais de higiene à grupo de catadores

Alunos entregam equipamentos de segurança e materiais de higiene à grupo de catadores

Alunos e professores que participaram do projeto de Matemática Financeira no ano passado, junto com monitores da equipe de Formação Cristã do Colégio Loyola, entregaram a um grupo de catadores de material reciclável de Belo Horizonte vários kits contendo equipamentos de segurança e materiais de higiene pessoal.

O gesto é a concretização do que aprenderam com a professora Rita Carvalho, da disciplina de Educação Financeira, sobre o tema “investimentos”, durante o curso extracurricular que integra o projeto. Durante o curso, eles puderam aprender sobre bolsas de valores, títulos públicos e as diversas modalidades de investimentos, que vão além do financeiro, como é o caso do investimento social.

O material doado foi adquirido com parte do valor arrecadado pelos organizadores com as taxas de inscrição. A opção dos estudantes em comprar equipamentos de segurança e materiais de higiene teve o sentido de fazer um investimento social, ou seja, em algo que pudesse melhorar as condições de trabalho e dar mais dignidade aos catadores. A entrega aconteceu no dia 22 de novembro, na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Posts relacionados