Logo Loyola
Sem categoria 14/12/2012
Professores passam por sensibilização sobre Trânsito

Professores passam por sensibilização sobre Trânsito

Professores do Colégio Loyola estão participando, nesta sexta-feira, de uma sensibilização para implantação do projeto de Educação para o Trânsito no Contexto da Mobilidade Urbana. O momento integra a programação da Jornada Pedagógica 2012, evento durante o qual os educadores avaliam os trabalhos realizados durante o ano e planejam as atividades do próximo período letivo.

O projeto é uma iniciativa do Colégio Loyola em parceria com a Associação de Pais do Loyola (APL) com o objetivo de ajudar a minimizar os impactos do trânsito de veículos ao redor da escola na rotina da comunidade, colaborando para uma conduta mais cidadã nas áreas de circulação comum, especialmente as do entorno.

A iniciativa conta com a parceria e o apoio da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e inclui, além das ações educativas voltadas para alunos, pais, colaboradores e condutores de transporte escolar, intervenções que vão desde alterações na circulação, sinalização e estacionamento, passando por mudanças físicas e estruturais, até a realização de campanhas de conscientização e fiscalização.

 

O momento de sensibilização para implantação do projeto de Educação para o Trânsito já foi feito com as Coordenações Pedagógicas de Segmento e de Série e, na sequência, a partilha será com os colaboradores da área administrativa, famílias e transportadores escolares.

Posts relacionados