Logo Loyola
Sem categoria 06/03/2013
DDC do 1º Ano do Ensino Fundamental

DDC do 1º Ano do Ensino Fundamental

DDC é um momento para que as crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental possam se conhecer e se divertir. Todas as sextas-feiras de março serão exclusivas para essa atividade. Objetivo é proporcionar a interação entre os pequenos, além da interação com o pedacinho do Loyola que está em Vila Fátima.

Nos Dias De Convivência deste ano, o convidado de honra do evento foi o Lobato, para que as crianças pudessem conhecer esse membro da Família Loyola, e todos adoraram a companhia do lobinho!

Houve momentos de brincadeiras, como, por exemplo, o Caça Tesouro. As crianças recebiam dicas para achar objetos escondidos por todo o sítio e, assim, conhecerem todos os espaços de Vila Fátima.

Para a Coordenadora Eduarda Quaresma, "conhecer, aprender, conviver requer paciência e muito desprendimento de velhos hábitos e costumes para a construção de novas possibilidades. Nesse momento, família e escola devem caminhar juntas numa relação de cumplicidade, colocando-se todos no lugar de todos numa dimensão de alteridade", explica.

No primeiro encontro do ano, o lema era: Conviver e descobrir amigos.

Posts relacionados