Logo Loyola
Sem categoria 08/03/2013
Alunos do 5º ano interpretam obra de Marina Colasanti

Alunos do 5º ano interpretam obra de Marina Colasanti

A semana literária do Colégio Loyola está chegando: 22 a 27 de abril. E com esse grande evento e o aniversário de 70 anos do Colégio Loyola, grandes nomes da literatura brasileira devem passar pela escola. Um deles, a escritora Marina Colasanti. Para começar a conhecer autora, os alunos do 5º Ano adaptaram “O Verde Brilha no Poço” à linguagem teatral.
Para a Coordenadora do 5º Ano, Alexsandra Vasconcelos, o projeto não fica apenas em uma área disciplinar. Uma das propostas do trabalho é criar um final diferente para a história e apresentá-la para os colegas de classe. “Além de exercitar o Português, essa atividade traz para as crianças a possibilidade de discutir questões do dia a dia que têm a ver com moral, com escolhas, com consequências”, fala a Coordenadora. “A gente vem tratar através da literatura de construções que farão toda a diferença para a vida dos meninos quando eles estiverem mais velhos”, explica.
Gustavo Peron, do 5º Ano, achou a ideia da peça uma coisa muito boa de fazer. “Eu aprendi que a peça fala sobre o desmatamento, as personagens pensam em cortar a árvore, mas elas pensam melhor e resolvem transplantar a árvore para uma praça ou um jardim”, comenta o aluno.

Posts relacionados