Ir para o conteúdo
https://jesuitasbrasil.org.br/
Magis Rede Jesuíta de Educação Superior FLACSI
Colégio Loyola Rede Jesuíta de Educação
  • Quem Somos
    O ColégioEquipe DiretivaNossa HistóriaPedagogia InacianaArte e Cultura
    SustentabilidadeEsportesInfraestruturaDocumentos Institucionais

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Acadêmico
    Projeto PedagógicoProjetos Especiais
    Hub de AprendizagemEspaço Francisco

    Últimas notícias

    Fique por dentro dos acontecimentos, conquistas e eventos do Colégio Loyola.

    Ver novidades
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    Tempo MagisEscola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Novos Alunos
  • Voltar
  • Uncategorized

Cris Guerra

  • Por Loyola
  • 20 março 2013

Introdução:

Compartilhe

Cris Guerra se formou em publicidade, mas se consagrou como blogueira. Seu primeiro blog surgiu por vontade de expressar as várias emoções que ela estava sentindo. Quando estava grávida de sete meses, ela perdeu seu marido e pai de seu futuro filho. O segundo blog foi o que fez com que Cris se tornasse uma celebridade do mundo virtual. Ela foi a criadora do primeiro blog “Look do dia” no Brasil. Cris Guerra foi aluna do Colégio Loyola entre os anos de 1979 e 1987 e isso foi determinante tanto na sua vida pessoal quanto na profissional.

CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
O Loyola é um Colégio que se preocupa muito com a formação humana dos alunos, não só com a acadêmica, e eu acho que isso me ajudou a crescer como pessoa e como profissional. Tentar olhar para as pessoas com um olhar condescendente, tentar ser mais justa com as pessoas. A coisa que mais me marcou no tempo do Loyola foi o incentivo à autonomia. Quando eu estava no segundo grau, eu me lembro de que não era mais obrigatório o uso do uniforme e eu achei isso o máximo. Ainda no primeiro grau eu me lembro de que, se eu quisesse “matar” uma aula eu poderia, mas eu teria que enfrentar as consequências da minha escolha, e isso fez com que eu crescesse. Eu acho isso uma postura muito sábia do Loyola, pois não adianta proibir, deve-se dar ao adolescente a noção do tamanho da responsabilidade que ele tem em relação a sua própria vida. Dando autonomia, mas mostrando que autonomia tem um preço. É a forma mais eficaz de dar uma educação bacana. Ficar reprimindo e dizendo que não pode é pior, estimula ainda mais a má atitude.

RELAÇÃO COM A PROFISSÃO
No Loyola, o Português era uma matéria em que eu sempre ia bem, mas eu nunca tinha pensado em me tornar escritora. Uma coisa foi levando à outra como maneira de expressar o que eu estava sentindo na época em que eu criei o blog “Para Francisco”. Estava muito feliz por estar grávida de sete meses, mas estava extremamente triste por meu marido e pai do Francisco ter morrido de forma inesperada.

Há um fato que eu acho que tem tudo a ver com minha história com a moda.  Em 1979, a maioria dos meus colegas usava tênis All Star e, na época, isso era a sensação, pois  era importado. E eu ficava morrendo de inveja porque o meu tênis era Bamba. Durante a aula de Educação Física, todos tinham um macacão Adidas e eu tinha um que era uma falsificação deste. E isso foi um trauma para mim. Quando eu finalmente ganhei um macacão Adidas, ele era mais velho e tinha sido usado pelas minhas primas. E a minha mãe sempre falou que nunca iria comprar roupa de marca para mim. Resultado: quando eu recebi o meu primeiro salário, eu ainda estava na faculdade, eu gastei todo com roupa de marca. (rs) Hoje, ao educar meu filho, eu penso muito nisso. Eu dou para ele um pouco, mas eu sempre mostro que uma parte ele vai ter que conquistar. Eu considero que tudo que a gente passa na vida faz parte de um crescimento, inclusive os pequenos traumas de criança. Eu tenho boas lembranças do Loyola. Boas lembranças mesmo.

AMIZADES
Eu acho que alguns dos meus colegas de Loyola me reconhecem hoje em dia por eu ter me tornado uma pessoa relativamente conhecida. Recentemente, uma antiga colega minha, Ângela Denise, comentou em um texto meu para a Revista Veja BH “a Cris sempre foi muito boa de escrita”. Aí eu fui começar a lembrar que eu gostava de escrever no caderno dela durante a aula. Engraçado que eu não tenho uma lembran&cce

Ampliando espaços para a comunidade escolar

  • abr 29, 2026
  • Cuidado com o outro, Cidadania Global, Espiritualidade Inaciana

O cuidado nos conecta: o trabalho social da Rede Jesuíta de Educação

Uma rede que une histórias, oportunidades e pessoas
  • abr 27, 2026
  • Espiritualidade Inaciana, Acontece

Um ano do falecimento do Papa Francisco e seu legado de cuidado e reconciliação

Papa Francisco é recordado por sua atuação à frente da Igreja e por seu impacto global
  • abr 14, 2026
  • Acontece, Cuidado com o outro, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Infantil

XII Semana da Cultura de Paz, Prevenção e Combate ao Bullying promove ações em torno do diálogo e do respeito às diferenças

Com o tema “Construindo uma paz desarmada e desarmante”, as atividades aconteceram de 6 a 10 de abril
  • mar 26, 2026
  • Acontece, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Infantil

AgendaEdu: novo canal oficial de comunicação do Colégio Loyola

O AgendaEdu se tornou o canal oficial de comunicação do Colégio Loyola.
  • mar 26, 2026
  • Acontece, Carbon Free

Colégio Loyola conquista o Selo Carbon Free® e integra projeto de descarbonização

O Colégio Loyola é o primeiro Colégio de Minas Gerais a conquistar o Selo Carbon Free® e a integrar oficialmente um projeto estruturado de descarbonização.
  • mar 20, 2026
  • Cuidado com o outro

Colégio Loyola inaugura o Espaço Francisco, dedicado à cultura do cuidado e da paz 

O novo ambiente integra ações formativas, escuta ativa e práticas restaurativas em sintonia com a missão educativa inaciana 
  • mar 18, 2026
  • Antigos Alunos

Evento convida antigos alunos para reencontro especial no Colégio

No dia 28 de março, o Colégio Loyola promove o #SouLoyola.
  • mar 11, 2026
  • Acontece

Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ, visita o Loyola e inaugura a Prainha São José de Anchieta

No dia 10 de março, o Colégio Loyola recebeu a visita do novo Provincial da Companhia de Jesus, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ.
  • fev 25, 2026
  • Acontece

Posse do novo Provincial da Província dos Jesuítas do Brasil 

Na manhã de domingo, 22 de fevereiro, a Província dos Jesuítas do Brasil celebrou, com gratidão e esperança, a posse do novo provincial, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ.
  • fev 10, 2026
  • Aprovados, Conquistas

ENEM – 2025

Nossos estudantes brilharam no ENEM! 

Inscreva-se e receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias, eventos, projetos e tudo o que acontece na comunidade escolar.
Institucional
  • O Colégio
  • Equipe Diretiva
  • Nossa História
  • Pedagogia Inaciana
  • Arte e Cultura
  • Sustentabilidade
  • Esporte
  • Infraestrutura
  • Documentos Institucionais
  • Política de Privacidade
Acadêmico
  • Projeto Pedagógico
  • Projetos Especiais
  • Hub de Aprendizagem
  • Espaço Francisco
Formação Cristã
  • Formação Cristã
Nossas Redes
Institucional
  • Tempo Magis
  • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
Acesso Rápido
  • Admissão
  • Contato
  • Notícias
Voltar ao topo

O Colégio Loyola é mantido pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.

Av. do Contorno, 7919 – Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, 30110-051     |  (31) 2102-7000

© 2026 Colégio Loyola. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital

Novos alunos
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
  • Quem Somos
    • O Colégio
    • Equipe Diretiva
    • Nossa História
    • Pedagogia Inaciana
    • Arte e Cultura
    • Sustentabilidade
    • Esportes
    • Infraestrutura
    • Documentos Institucionais
  • Acadêmico
    • Projeto Pedagógico
    • Projetos Especiais
    • Hub de Aprendizagem
    • Espaço Francisco
  • Formação Cristã
  • Tempo Estendido
    • Tempo Magis
    • Escola de Esporte, Cultura e Lazer
  • Notícias
  • Contato
Nossas Redes