Colégio Loyola recebe homenagem por seus 70 anos
O Colégio Loyola tem recebido diversas homenagens por ocasião da comemoração de seus 70 anos. Além das congratulações do governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, parabenizando a escola pelo aniversário, e da mensagem do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, lida pelo vice-prefeito, Délio Malheiros, em recente Solenidade Comemorativa no Espaço Loyola Casa de Memória e Cultura, a Instituição agradece as diversas correspondências enviadas por autoridades civis de Belo Horizonte.
De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, o Loyola sempre buscou uma educação de excelência. “Um ensino moderno e inovador, mas, principalmente, um ensino que visa ao ser humano como um todo e que, para isso, alia seus conhecimentos teóricos e práticos à transmissão de valores essenciais para que seus alunos sejam cidadãos conscientes e agentes da transformação social”.
O deputado Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também se manifestou. Para ele, “o Colégio proporciona ao aluno a educação para compreensão do mundo e o ensina a ser capaz de resolver problemas coletivos de maneira solidária”.
Outra mensagem recebida foi a do arcebispo de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. “Congratulo-me pela missão educativa desenvolvida por esta conspícua instituição no suceder das gerações, sendo fonte de bênçãos e reconhecimento reverente”, disse em mensagem entregue em mãos pelo bispo auxiliar Dom João Justino.
Também foi entregue a palavra do professor Dr. Jaldemir Vitório, Reitor da FAJE. Além dos parabéns pelo aniversário, a carta traz votos para o futuro: “Desejo-lhes um futuro promissor de realização da identidade jesuíta de serviço da fé e da promoção de justiça, junto à juventude que escolheu esta obra da Companhia de Jesus como centro de estudo”.
Carta do Prefeito Marcio Lacerda
Carta do Dom Walmor Oliveira de Azevedo