Logo Loyola
Sem categoria 04/04/2013
Colégio Loyola recebe homenagem por seus 70 anos

Colégio Loyola recebe homenagem por seus 70 anos

O Colégio Loyola tem recebido diversas homenagens por ocasião da comemoração de seus 70 anos. Além das congratulações do governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, parabenizando a escola pelo aniversário, e da mensagem do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, lida pelo vice-prefeito, Délio Malheiros, em recente Solenidade Comemorativa no Espaço Loyola Casa de Memória e Cultura, a Instituição agradece as diversas correspondências enviadas por autoridades civis de Belo Horizonte.

De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, o Loyola sempre buscou uma educação de excelência. “Um ensino moderno e inovador, mas, principalmente, um ensino que visa ao ser humano como um todo e que, para isso, alia seus conhecimentos teóricos e práticos à transmissão de valores essenciais para que seus alunos sejam cidadãos conscientes e agentes da transformação social”.

O deputado Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também se manifestou. Para ele, “o Colégio proporciona ao aluno a educação para compreensão do mundo e o ensina a ser capaz de resolver problemas coletivos de maneira solidária”.

Outra mensagem recebida foi a do arcebispo de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. “Congratulo-me pela missão educativa desenvolvida por esta conspícua instituição no suceder das gerações, sendo fonte de bênçãos e reconhecimento reverente”, disse em mensagem entregue em mãos pelo bispo auxiliar Dom João Justino.

Também foi entregue a palavra do professor Dr. Jaldemir Vitório, Reitor da FAJE. Além dos parabéns pelo aniversário, a carta traz votos para o futuro: “Desejo-lhes um futuro promissor de realização da identidade jesuíta de serviço da fé e da promoção de justiça, junto à juventude que escolheu esta obra da Companhia de Jesus como centro de estudo”.

Carta do Prefeito Marcio Lacerda

Carta do Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Carta do Dr. Professor Jaldemir Vitório SJ

Carta do Deputado Dinis Pinheiro

Posts relacionados