Abertura do Projeto de Série “E eu com isso?”
Hoje os alunos do 8º Ano do Colégio Loyola deram o primeiro passo para começar a mudar suas vidas e seus papéis como cidadãos. Esse início de caminhada se deu com a abertura do Projeto de Série “E eu com isso?”, que tem o objetivo de plantar a semente do questionamento e da consciência nos alunos.
Durante a cerimônia, o Diretor Geral, Padre Germano, abriu dizendo algumas palavras sobre o Projeto e suas implicações na vida de cada um e concluiu dizendo: “Preparem-se para ter suas vidas mudadas. Tomara que vocês se tornem pessoas melhores e, assim, ajudem a transformar a sociedade e o mundo”.
Dando continuidade ao momento, o Coordenador de Série, Ênnio Filho explicou a importância de um trabalho que pudesse transformar cada um dos alunos. “Se fosse para vocês fazerem um trabalho sobre violência, miséria ou lixo, vocês iriam pesquisar na internet e fariam um belo trabalho, mas a questão não é essa. O objetivo é tocar o coração de cada um de vocês”, completou.
Depois de uma grande conversa sobre o Projeto e sobre a função social de cada um, os alunos foram convidados a assistir ao filme “Lixo Extraordinário”, sobre a obra de Vik Muniz, artista brasileiro que produzia suas obras com materiais reaproveitados. Sob essa inspiração, além da preocupação social, os jovens se dividiram em grupos e participaram de diversas oficinas, desde dança de salão até colagem com sucata. Hugo Vital, da turma C, adorou o dia. “É muito bom sair da rotina. Estou ansioso para entrar em outra realidade e conhecer novas pessoas”, conta.
Para encerrar o dia todos se reuniram na quadra suspensa do Complexo Esportivo e assistiram apresentações dos grupos que estavam oferecendo as oficinas.