Logo Loyola
Sem categoria 21/10/2013
Próximo Rodas de Conversas abordará o tema Bullying Escolar

Próximo Rodas de Conversas abordará o tema Bullying Escolar

O próximo encontro do projeto Rodas de Conversa já está marcado e tem pauta definida! No dia 31 de outubro, educadores, pais e alunos vão conversar sobre o tema “Bullying Escolar: Conhecer para cuidar”. Para facilitar a reflexão, estarão presentes a professora Monica Mumme, Psicóloga, Diretora do Laboratório de Convivência e Consultora dos Tribunais de Justiça de São Paulo e Minas Gerias para a Implementação da Justiça Restaurativa e a professora Isabel Santana, do Colégio Loyola.

Na ocasião, o Diretor Geral Padre Germano Cord Neto SJ apresentará às famílias os fundamentos da Política Institucional de Convivência Escolar – contexto em que se insere a reflexão sobre o “bullying” – que visa à manutenção de um ambiente escolar saudável, inspirado nos valores essenciais do Colégio Loyola, a verdade, o amor e a justiça revelados em Jesus Cristo.

A Política Institucional de Convivência escolar envolve alunos, colaboradores e famílias e vem sendo consolidada progressivamente, por meio de ações de pesquisa e levantamento da realidade escolar e de informação e sensibilização da comunidade para atitudes que promovam a paz nas relações cotidianas. O trabalho inclui estudos, pesquisas, reuniões e palestras, elaboração e divulgação de materiais educativos, capacitação e adoção de estratégias de intervenção.

O Rodas de Conversa é uma parceria do Colégio Loyola e a Associação de Pais do Loyola (APL). O próximo encontro será no Miniauditório, às 19h. Para participar, basta fazer a inscrição na APL pelos telefones 3337-7700 e 9614-6870 ou pelo endereço eletrônico apl@aployola.g12.br O estacionamento estará liberado para os participantes, mediante apresentação da credencial a ser retirada na APL com antecedência.

Posts relacionados