Logo Loyola
Sem categoria 17/02/2014
Estágios Sociais têm inscrições abertas

Estágios Sociais têm inscrições abertas

O Colégio Loyola abre as inscrições para os Estágios Sociais de 2014. Alunos do 7º Ano EF à 3ª Série EM têm a oportunidade de viver uma experiência de voluntariado em diversas instituições parceiras que atuam em projetos de inclusão e garantia de direitos.

A proposta dos estágios reforça a formação integral do colégio que espera inspirar nos alunos a sensibilidade social, a solidariedade e o comprometimento. Cada Estágio Social dura seis meses e as visitas são quinzenais, no contraturno das atividades escolares.
 
Confira os Estágios Sociais que serão oferecidos:
Creche N. Sra. da Paz, da Paróquia Santíssima Trindade (Conjunto Cristina, em Santa Luzia): atividades lúdicas e educativas com as crianças. Para alunos do 7º Ano EF. As visitas à creche acontecem às quartas-feiras, das 7h30min às 11h30min.

– APAE: nesta instituição, os alunos do 9º Ano EF, junto a pessoas portadoras de necessidades especiais, participam de dias de convivência e realizam oficinas diversas. As visitas são nas quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min.

– Fundação Fé e Alegria (Bairro Palmital, em Santa Luzia): os alunos do 8º Ano do Colégio Loyola participam de atividades e oficinas junto com as crianças deste movimento de educação popular organizado pela Companhia de Jesus. São duas obras sociais na creche com crianças de 0 a 5 anos e no centro social, com crianças e adolescentes. As visitas acontecem nas terças-feiras, das 7h30min às 11h30min.

– Instituto Mário Penna (Hospital Mário Penna e Hospital Luxemburgo): pacientes e acompanhantes recebem um Café Solidário feito e entregue pelos alunos do 9º Ano. As visitas acontecem às terças-feiras, das 13h30min às 16h30min.

– Hospital da Baleia: os alunos da 1ª Série EM realizam o Projeto Alegria, com atividades lúdicas junto a crianças em tratamento de câncer. As visitas são nas quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min.

– Ronda Noturna: neste trabalho voluntário, alunos da 2ª e da 3ª Série EM são convidados a viver uma experiência de doação e quebra de preconceitos. A "van" do colégio passeia pelas ruas da cidade e os alunos levam além de um lanche, a escuta e a conversa a moradores de rua. A ronda noturna acontece todas as quintas e começa às 18h com a preparação do lanche e termina às 21h. Para essa atividade, a inscrição é feita semanalmente. Cada aluno participa de acordo com sua disponibilidade de horários.
 
A pré- inscrição para os Estágios Sociais acontece do dia 19 a 21 de fevereiro, nas coordenações de série, e deve ser feita pelos alunos. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

 

Posts relacionados